‘A cor dos Bordados de Guizhou’: evento cultural leva moda Chinesa à PUC

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Em uma apresentação mais que especial no Brasil, modelos brasileiras mostraram mais de 40 roupas inspiradas nos bordados de Guizhou, uma vitrine para a colorida e singular paisagem etno cultural da região.

Guitzhou é a terra natal de 17 das 56 etnias que compões a nação chinesa. São séculos de convivência harmoniosa de culturas heterogêneas  nascidas entre as muitas montanhas e rios da região.

A fim de capacitar profissionais atuantes na área de patrimônio cultural imaterial e melhorar suas práticas, a Universidade Donghuang oferece, desde setembro de 2016 , o curso “ Desenho  criativo de bordados tradicionais” . Valendo-se de pesquisas sobre o bordado tradicional da etnia Miao , estudantes universitários e participantes do curso aproveitaram o artesanato no design de moda, associando-o a novos cortes, materiais e técnicas modernas, para dar nova vida à tradição milenar.

Em uma tarde memorável, o evento foi marcado por belíssimas apresentações culturais de cada nação onde estava presente no local o primeiro ministro da China, o Cônsul Chinês e a Reitoria da PUC do Rio de Janeiro. Representando a cultura Chinesa no Brasil foi apresentado um super show de uma banda da China encerrando com o tradicional desfile rico na beleza das cores e bordados. Representando o Brasil teve uma ótima roda de Capoeira.

Evento Guizhou

O evento teve cobertura jornalística dos alunos da Universidade PUC do RJ, onde transmitirão a cobertura completa.

Fotos: Divulgação

Compartilhar

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=