ABSTRAI ensemble faz homenagem para Claudio Santoro e Frank Zappa

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O ABSTRAI ensemble apresenta, na Série Vertigens da Sala Cecília Meirelles, um novo repertório para celebrar a dupla homenagem aos compositores Claudio Santoro (1919-1989) e Frank Zappa (1940-1993). A abertura do concerto será com uma das fantasias do brasileiro Claudio Santoro — que completaria 100 anos em 2019. O encerramento da noite ficará a cargo da música do americano Frank Zappa (com direito a uma estreia mundial) em arranjos exclusivos para o grupo de autoria do compositor paulista Martin Herraiz. O ABSTRAI ensemble também apresenta uma estreia mundial do paulista Alexandre Lunsqui (com formação instrumental inusitada) e obras em estreia carioca do paraibano Marcilio Onofre e do paulista Rodrigo Bussad, radicado nos EUA.

Sobre o grupo

Principal grupo de música de câmara contemporânea no Rio de Janeiro em plena atividade desde 2011, o ABSTRAI ensemble tem se apresentado nos principais festivais e salas de concerto brasileiras, além de uma turnê pelo México. É integrado por instrumentistas e compositores de renomada carreira e se dedica ao repertório dos séculos XX e XXI, principalmente em colaborações com compositores vivos (brasileiros e estrangeiros) e expoentes do século XX. Além de peças musicais instrumentais e vocais, o grupo utiliza regularmente nos seus concertos e diversas atividades as últimas tecnologias digitais (eletroacústica e música mista). O grupo se dedica também a atividades pedagógicas como oficinas, master-classes, encontros de interpretação musical/composição, além de realizar concertos comentados, contribuindo pela formação de público de música de concerto no Brasil.

Em setembro de 2018, o ABSTRAI ensemble lançou o seu primeiro CD, intitulado “Experiência”, com direção artística do fundador do grupo, o saxofonista, professor e pesquisador Pedro Bittencourt. O CD traz com exclusividade obras recentes dos compositores brasileiros Roberto Victorio, Rodrigo Lima, Michelle Agnes, Pauxy Gentil-Nunes, além do português João Pedro Oliveira, do grego Phivos Angelos-Kollias e do francês Didier Marc Garin. “Experiência” é uma produção independente do ABSTRAI ensemble, disponibilizada em CD físico e nas principais plataformas digitais pelo selo A Casa Estúdio.

ABSTRAI ensemble / Foto: Jackeline Nigri

SERVIÇO:

ABSTRAI ensemble faz homenagem a Cláudio Santoro e Frank Zappa
Data: 26 de abril
Local: Sala Cecília Meireles – Rua da Lapa, 47 – Lapa, Rio de Janeiro
Horário: 20h
Ingressos: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia-entrada)
Faixa etária: Livre
Telefone:  (21) 2332-9223

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
download lava firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download