Adriana Lessa ajuda a doar cadeiras de rodas com lacres de latinhas

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Adriana Lessa participou neste domingo, 31, de um piquenique realizado pelo Instituo Entre Rodas, no Parque do Ibiraquera, em São Paulo.

O piquenique teve como objetivo celebrar a entrega de três cadeiras de rodas para crianças inscritas num dos projetos do Instituto.

O projeto tem como objetivo construir  um legado na educação a partir da inclusão de crianças com qualquer tipo de deficiência nas escolas regulares. Em dezembro de 2017 foi lançada a campanha #NÃOÉMITO para arrecadar lacres como forma de captação de recursos.

Essa é a segunda vez que Adriana Lessa colabora com o Instituto. “Certa vez, ao conversar com alguns colegas sobre lendas urbanas eu comentei que tinha ouvido falar sobre a troca de lacres de alumínios por cadeira de rodas. Mesmo sem saber se era ou não verdade, comecei a juntar os lacres. Para minha alegria e surpresa, no final do ano de 2017, vi uma matéria na TV a respeito desses lacres e sobre a troca dos mesmos por cadeiras de rodas. Explodi em alegria! Procurei saber mais sobre a ONG que realiza esse projeto e me aproximei. Em junho de 2018, fiz minha primeira participação levando minhas garrafas pets no local no qual fariam entregas de cadeiras de rodas para crianças.  Com a reciclagem dos lacres de alumínio é possível arrecadar dinheiro para a compra de cadeiras de rodas, sob medida, para crianças que têm mobilidade reduzida com idade entre 5 e 14 anos”, conta a atriz, que está no ar como a Clotilde de O Sétimo Guardião.

As cadeiras de rodas que o Entre Rodas doa são fabricadas em alumínio, sob medida e na cor que a criança escolher. Uma cadeira de rodas personalizada ajuda a melhorar a qualidade de vida, aumentar a independência e fortalecer a autoestima.

Amanda, Lauren e Ulysses são as crianças que ganharam uma cadeira de rodas novinha.

Com a reciclagem dos lacres de alumínio é possível arrecadar dinheiro para a compra de cadeiras de rodas, sob medida, para crianças que têm mobilidade reduzida com idade entre 5 e 14 anos. “Eu ganhei uma grande oportunidade em ajudar meu semelhante ao participar deste projeto e fui muito bem recebida. Quando vou em alguns shows ou eventos logo informo que arrecado os lacres para a campanha e  muitas pessoas ficam felizes em colaborar. Agradeço todos que me ajudaram a juntar os lacres em minha/nossa garrafinha! E sim, saiba que aceitarei o lacre que você irá separar e entregar para mim, caso você me encontre”, conclui a atriz.

Compartilhar

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
udemy free download
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download