Adriana Quadros interpreta Linda Batista

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

A atriz e cantora Adriana Quadros apresenta “Linda! – uma homenagem à Linda Batista”, no Teatro Prudential no Rio de Janeiro. As apresentações acontecem nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro. A peça é uma homenagem ao centenário de Linda Batista, cantora que foi por onze anos eleita a Rainha do Rádio.

O repertório traz canções marcantes da carreira da cantora, como “Vingança”, “Risque” e “Volta”, de compositores da música brasileira, como Lupicínio Rodrigues e Ary Barroso. Também estão no repertório músicas como “Ô abre alas” (Chiquinha Gonzaga), “Quem sabe da minha vida sou eu” (Alfeu Brito / Russo do Pandeiro) e “Madalena” (Ari Macedo / Airton Amorim).

Adriana Quadros Linda Batista
Foto: Divulgação

Atriz e cantora, vencedora do prêmio Bibi Ferreira (2015), Adriana Quadros entrou no universo de Linda Batista em 2006, quando interpretou a cantora no musical Rádio Nacional. “Em 2006 estreei o espetáculo ‘Rádio Nacional, as Ondas que conquistaram o Brasil’. Interpretei quatro cantoras do Radio: Emilinha, Adelaide Chiozzo, Heleninha Costa e Linda Batista. As quatro cantoras tiveram uma importância enorme na historia da Radio Nacional. E Linda Batista me tocou com seu temperamento libertário e cheio de atitude”, revela Adriana Quadros. “Quando eu entro em cena e canto Vingança, ela me arrebata! Sua força vira a minha força; sua coragem, a minha! Foi uma química que deu certo! Não fui eu que escolhi Linda, acho que foi ela quem me escolheu!”

Conhecida por musicais como Wicked e Mudança de Hábito, Adriana trabalha para criar no show o universo e os sucessos da cantora que teve grande repercussão nacional nas décadas de 1940 e 1950. Linda Batista era conhecida por seu talento, mas também por ser uma mulher sofisticada e autêntica. De opinião forte, era uma mulher livre, à frente do seu tempo.

O espetáculo tem direção de Marcelo Marques, que assina o texto com Adriana e Gabriela Calainho. A direção musical e piano é de Roberto Barral, acompanhado dos músicos Augusto Matoso (baixo), Andrey Cruz (sopro) e Carlos Henrique (baterista). Textos em off por Ricardo Cravo Albin.

“Linda! – uma homenagem à Linda Batista”

27 de novembro e 04 de dezembro, às 20h.

Teatro Prudential – Edifício Manchete, Rua do Russel, 804, Glória, Rio de Janeiro/RJ. Telefone: (21) 3554-2934.

Duração: 1h 15min.

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Classificação: 14 anos.

Compartilhar

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
free online course
download lava firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download