Alexandre Caldi e Itamar Assiere lançam álbum no Rio

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O saxofonista e flautista Alexandre Caldi e o pianista Itamar Assiere se apresentam no sábado (30) no Rio de Janeiro. O show marca o lançamento do álbum “Afro+Sambas”. O trabalho celebra a parceria entre Baden Powell e Vinicius de Moraes. As músicas compostas entre 1962 e 1965 refletem o encanto dos músicos com as religiões afro-brasileiras e suas representações.

Baden incorporou os toques percussivos ao seu violão e assimilou os cantos africanos às suas melodias. Já Vinicius traduziu os sentimentos e conflitos humanos à luz das entidades religiosas.

Os Afro-Sambas se tornaram uma das expressões mais importantes da parceria entre o instrumentista e o poeta. Juntos criaram clássicos como “Canto de Ossanha”, fruto da profunda afinidade entre Baden e Vinícius.

Agora, Alexandre e Itamar trazem arranjos originais para os Afro-Sambas, complementadas por composições de Baden e Vinicius que poderiam perfeitamente ter feito parte das gravações originais. “Consolação” está presente, com o arranjo de Luiz Eça para o Tamba Trio, gravado em 1966. “Labareda”, uma das primeiras parcerias da dupla, só incluída na regravação dos Afro-Sambas feita por Baden em 1990, e “Samba Novo”, um dos temas instrumentais de Baden mais executado pelos violonistas, também, estão no repertório.

Sobre Alexandre Caldi e Itamar Assiere

Alexandre Caldi - Itamar Assiere
Foto: Divulgação

Filho e irmão de grandes músicos, Alexandre Caldi tem 2 CDs solo: “Festeiro”, de 2008, e “Mestiçaria”, lançado em 2016, além de integrar o grupo Libertango ao lado de sua mãe Estela Caldi (piano) e do irmão Marcelo Caldi (acordeom). Itamar Assiere lançou seu primeiro CD solo, “Aos Violões”, em 2018, quando completou 30 anos de carreira.

Amigos de longa data, Alexandre Caldi e Itamar Assiere têm uma extensa estrada como instrumentistas e arranjadores, ao lado de grandes nomes da música brasileira e internacional. A afinidade entre os dois se estreitou nos últimos dez anos, quando acompanharam Bibi Ferreira em suas últimas turnês pelo Brasil, tendo gravado juntos o último CD da cantora, “Bibi Canta Sinatra” (Biscoito Fino). Em 2018, Caldi convidou Assiere para tocarem em duo os Afro-Sambas: o show estreou em fevereiro do mesmo ano, na Casa do Choro, (RJ), com casa lotada e excelente recepção do público.

Lançamento de “Afro+Sambas”

Sala Cecilia Meireles – Rua da Lapa, 47 – Rio de Janeiro/RJ.

30 de novembro, às 20h.

Ingresso: R$ 40.

Compartilhar

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download huawei firmware
Premium WordPress Themes Download
free online course