Ator Rafael Oliveira, revela como ter o físico dos sonhos

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Treinos intensos, alimentação balanceada e meditação. De acordo com Rafael Oliveira, este é o segredo para sua forma física exemplar, que vem chamando tanta atenção quanto seu desempenho no papel de Jeremias, o bartender sedutor de Bom Sucesso, da TV Globo. O corpo de atleta não é para menos, além de ter sido jogador de basquete, Rafael conta que é super cuidadoso com o físico, “preciso do meu corpo funcionando bem para realizar todos os meus objetivos. Uma das coisas que mais amo no meu ofício é o fato de que meu instrumento de trabalho é o meu corpo”.

Ator Rafael Oliveira
Foto: Divulgação/Sérgio Satolan

Vivendo seu primeiro papel em um período mais longo na TV, o carioca de 37 anos não deixou que a rotina de gravação interferisse em seu cronograma de atividades físicas e mantém os treinos intensos de segunda a sexta, por pelo menos uma hora diária. Entretanto, revela que por incrível que pareça, não é dos maiores fãs de academia. “não tenho paciência para academia, mas ela se faz necessária na manutenção do corpo. Sou o cara das atividades ao ar livre”.

Quase hiperativo, o muso de 1,82m de altura e 83 quilos muito bem distribuídos, não abre mão de no mínimo 20 minutos voltados para si e conta que a meditação foi uma de suas melhores descobertas: “Desde que descobri a meditação, começo o dia com uma vibração muito melhor, está cada vez mais claro que temos campos magnéticos e atraímos o que vibramos. Na meditação, eu me coloco vibrando o melhor que posso e já que estamos ali, já emendo em uma oração o que me eleva mais ainda”.

Rafael Oliveira
Foto: Divulgação/Sérgio Satolan

Além da meditação, o preparo psicológico do ator para lidar com a rotina de cuidados com o corpo vem desde as quadras. Os intensos treinos de basquete e todo o clima competitivo o deu base para a vida, como conta a seguir:

“A carreira de atleta me deu uma estrutura mental muito forte. Aprendemos a competir com nós mesmos, no basquete principalmente treinamos a maior parte do tempo sozinhos para estar preparado para jogar em um time, então o duelo é com você. Hoje eu vejo que é algo maravilhoso de se levar para a vida. Consigo analisar meus pensamentos, desejos e vontades. Assim vou me doutrinando e mantendo a minha disciplina do dia a dia.

Apesar do constante cuidado com a aparência, Rafael afirma que isso não é um fator determinante para escolher uma parceira. Solteiríssimo, ele declara “fico mais preocupado com a conexão que tem que ter, um olho no olho, uma energia boa”, mas valoriza que a companheira seja enérgica como ele: “dificilmente vou me relacionar com uma sedentária, independente de ser magra ou não porque ela não vai querer me acompanhar, eu não paro quieto! (Risos)”.

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download