Laura Proença – Atriz
Carioca da Gema, nascida numa família de músicos, Laura teve como maior referência artística, o pai Miguel Proença, conceituado pianista, que a incentivou na decisão de se tornar atriz.
Laura se formou nas tradicionais escolas de artes cênicas, CAL e Tablado, no Rio de Janeiro.
No teatro, foi dirigida por grandes diretores como : Bibi Ferreira, Cininha de Paula e Anselmo Vasconcelos. Não demorou muito para estrear na TV em 2004, na novela Senhora do Destino, como DORA. Em seguida ela atuou em “Duas Caras”, como Vesga, na série Cinquentinha, na TV Globo e na Série Questão de Família na GNT.
Laura Proença – Atriz
Os penetrantes olhos azuis desta musa encantaram o público também na telona, em: “Vestido de Noiva”, “Polícia Federal, a Lei é para todos”, vivendo Rosangela Moro, assim como “O Melhor Verão de Nossas Vidas”. Atualmente ela aguarda o lançamento de duas produções no cinema, que ainda estão sem data prevista de estréia por conta da pandemia: “Resistir para Recomeçar” e “Nada é por Acaso” Baseado em livro de Zíbia Gasparetto.
Mas enquanto isto ela está trabalhando no projeto de um CD com seu pai – voz e piano, exercitando sua arte, estudando e fazendo aulas de canto. Talento é o que não falta para Laura Proença, uma atriz que canta, dança, ama a vida, o mar, a natureza, e a primavera!
Laura Proença – Atriz
NOVO PROJETO
No momento Laura está investindo em seu novo projeto para o IGTV Laura P, sua personal coach da quarentena”, é um projeto idealizado pela própria atriz , o texto é dela em parceria com a escritora Regiana Antonini
Laura P. tornou-se personal coach na quarentena atendendo por chamadas de telefone e on-line às mais diversas situações que as pessoas vivem nesse período de isolamento, tais como medo, dúvidas, ressentimentos, stress etc. De maneira divertida, a atriz Laura Proença nos apresenta uma personagem que, assim como as pessoas às quais atende, ela própria precisaria de uma ajuda profissional para suportar esses tempos tão diferentes que estamos vivendo e que nos faz assumir inúmeras funções, ou seja, o público de Laura P. poderia ser qualquer um de nós. O projeto já está sendo veiculado no Instagran/IGTV e produção caseira, Laura está se reinventando e trabalhando bastante
1 – Laura como surgiu a idéia de criar este programa novo para o IGTV e Youtube para viver uma coach de quarentena” Conte um pouco sobre o projeto:
Bom, eu estava com alguns projetos para este ano, mas aí veio a pandemia e tudo parou!
Nós artistas somos inquietos , né. Então, falei com minha empresária e amiga Jaqueline Barroso, trocamos ideias, ela me deu a maior força e me indicou a maravilhosa Regiana Antonini para escrever as cenas. Chamei a Vanessa que é minha amiga e produtora para trabalhar comigo, meu filho para gravar a participação, um celular num tripé e pronto, gravamos!. Tive a ajuda do meu coach Alexandre Brito e mandei editar de acordo com o que eu pensava.
Nascia Laura P, sua personal coach da quarentena!
2 – Como você está conciliando suas atividades artísticas com este tempo em que as crianças estão em casa grande parte do tempo, como é a Laura Mãe”
Uma verdadeira loucura! Confesso que agora melhorou, está mais organizado e as crianças mais acostumadas com essa nova rotina. Mas nos primeiros meses foi uma verdadeira loucura!! Acordava e tinha que “dar aula” para meus filhos. Imagina isso” Eu não conseguia fazer nada , só depois das 16 horas e , mesmo assim, não era fácil não. Eles pedem atenção o tempo todo. E eu sou uma mãe muito presente mesmo, participo de tudo . Amo ser mãe ! Nasci pra ser mãe ! Mas essas aulas on-line me enlouqueceram !rs Até sugeri que a Regiana Antonini fizesse uma cena sobre essas aulas em casa. O desespero das mães ! Rs
Laura Proença – Atriz
3 – Você está com um projeto com seu pai Miguel Proença na música, “conte como será”
Sempre quis fazer um cd com meu pai. Estamos escolhendo repertório e curtindo muito este processo de produção. Esse projeto me traz uma felicidade imensa, pois estar com meu pai, “trocar” música com ele, me renova e me completa.
4 – Sobre seu trabalho no filme Polícia Federal a lei é para todos, como esposa do Sergio Moro, como foi o processo de criação, você curtiu fazer ?
Foi incrível!. Conheci a Rosângela e tb o Moro pessoalmente. Conversamos muito. Pude observar bastante. Ela é muito simpática. A partir daí a caracterização ajudou muito também. Foi uma experiência muito bacana.
5 – Você está aguardando estreia de dois filmes no cinema, conte como é sua participação
Sim.
No “Resistir para Recomeçar” eu sou uma professora não muito legal. Uma “vilãzinha”.
No “Nada é por acaso” eu sou Alma, um espírito de luz. Um filme lindo, lindo!