“Bombeiro Rafa e o canhão de bola de sabão”

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Bombeiro Rafa estreia dia 11/01 no Teatro Vannucci

Bombeiro Militar; ator; comediante; autor; criador da série “Amigos do Pelotão”, exibida na TV Brasil, Rafa luz o Bombeiro Rafa; que lotou o Teatro Net Rio em 2012 com o stand-up “Comédia em Chamas”, estreia em 2020 o musical infantil: “O Bombeiro Rafa”, sobre os cuidados que as crianças devem ter em situações de emergência. “Minha relação com o teatro é de muito amor e respeito; pretendo levar uma mensagem muito importante para os jovens. Acredito plenamente no poder de transformação que existe entre o palco e a platéia”, conta o militar que assina o texto e as músicas do projeto.

Bombeiro Rafa foto divulgação
“Nos palcos ou fora dele, minha vida é me dedicar a salvar a vida dos outros”
(Rafa Luz) – Foto: Divulgação 

Rafa Luz é bombeiro desde 2010 e já foi condecorado duas vezes por bravura. Recebeu também do Comando Geral da corporação a medalha “Avante Bombeiro”, em reconhecimento ao seu trabalho com as crianças. Recentemente tentou salvar Luzia durante o incêndio que transformou em cinzas o acervo do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista. “Estava de folga, quando minha esposa falou o que estava acontecendo não pensei duas vezes, peguei o metrô e fui pra lá”. Participou também das operações de salvamento na Muzema. “Em 2012, após uma criança de 9 anos perder a vida em um incêndio em Itapecirica da Serra (SP), por não saber se comportar em situações de emergência, resolvi me mexer”, conta Rafael, que pediu permissão ao seu comandante para iniciar um trabalho de conscientização nas escolas.

Após seu trabalho em São Paulo, por conseqüências da vida, retornou para o Rio de janeiro, sua terra natal, onde deu continuidade ao projeto. “Eu pedi para fazer esse trabalho com crianças assim que me apresentei no quartel de Copacabana e fui prontamente atendido” comenta. “Mas aqui no Rio resolvi fazer diferente, criei um personagem, o Bombeiro Rafa. Também criei um mascote: o cachorrinho Torrada, um fantoche que me ajuda a tornar mais lúdica a transmissão da mensagem”, acrescenta Rafael, que conseguiu com muito custo e pedindo ajuda aos amigos, gravar os primeiros vídeos para o Canal do Bombeiro Rafa no youtube.

“Luto diariamente para levar uma mensagem a milhares de crianças. Ano passado tive uma vitória, consegui um pequeno espaço diário (2 minutos semanais) na programação da Tv Brasil, onde foi o ar a série “Amigos do Pelotão”, uma atração em formato de programetes, onde Rafa e seu cachorro Torrada dividem uma oficina no quartel do bombeiro. Entre brincadeiras, histórias criativas e situações inusitadas, Torrada aprende a prevenir acidentes e se divertir de forma segura.

Hoje o Pelotão cresceu e além de Torrada existem o Doutor Hidro, a mangueira Vel e o extintor Estênio. Também surgiram os vilões: o gato Fumaça e seu ajudante, o atrapalhado cachorro Bisonho. Todos bonecos feitos em parceria com o Beto Dorneles, da Tv Colosso.

“Sou bombeiro e não desisto, ainda acredito que isso pode dar certo. Ainda vamos salvar a vida de milhares de crianças”, finaliza Rafael, que comemora em 2020, 10 anos de carreira salvando vidas.

Bombeiro Rafa  - Foto: Divulgação
Bombeiro Rafa – Foto: Divulgação

Para essa grande aventura, Rafa chamou o diretor Ernesto Piccolo que na mesma hora aceitou o convite. Ernesto Já dirigiu grandes sucessos teatrais entre eles podemos citar: Divã com Lilian Cabral, A Historia de Nós 2 Com Alexandra Richter, Doidas e Santas com Cissa Guimarães, A Galinha Pintadinha, Os detetives do Prédio Azul, Andança-Beth Carvalho, o musical, A turma do seu Lobato, Simples Assim, com Julia Lemmertz e muitos Outros..

 

SERVIÇO
Local: Teatro Vannucci
Rua Marquês de São Vicente, 53 3° andar – Shopping da Gávea – RJ
Temporada: 11 de janeiro a 29 de fevereiro
Dias: Sábado, Domingo e Feriados
Horário : 17h10
Duração: 55 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Valor do ingresso: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia

FICHA TÉCNICA
Idealizador: Rafael Luz
Roteiro: Antônio Bastos e Rafael Luz
Redação final: Rafael Luz
Direção: Ernesto Piccolo
Ass. de Direção: Glauce Carvalho
Direção de Produção: Érika Thomas
Produção: Roberta Marinho Duarte
Produção Executiva: Glauce carvalho
Co Produção Setembro Produções
Música Original: Rafael Luz
Arranjos e Mixagem: Caio Barreto
Diretor de Bonecos: Beto Dorneles
Manipuladores: Zé Clayton, Fernanda Silveira
Vozes e Manipulação: Renata Benicá, Antonio Bastos, Fernanda Silveira, Ju Marins
Assessoria de Imprensa: Julyana Caldas – JC Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download karbonn firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course