Carnaval: MetrôRio organiza operação especial

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O MetrôRio montou uma operação especial para atender os clientes que irão aos shows do Palco Tim. O evento é parte da abertura oficial do Carnaval, durante o final de semana dos dias 11 e 12 de janeiro.

No sábado (11), o cantor Baco Exu do Blues vai se apresentar no Palco Tim, na praia de Ipanema, às 17h. As estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz são as mais indicadas para chegar ao evento. Elas contarão com reforço nas bilheterias e no efetivo de segurança. Os trens circularão das 5h à 0h. A transferência entre as linhas 1 e 2 será na estação Estácio, como ocorre regularmente aos sábados.

Já no domingo (12), a praia de Copacabana receberá a abertura oficial do Carnaval carioca. O evento contará com o show do bloco A Favorita, além da eleição da corte do carnaval do Rio de Janeiro. Os trens circularão em horário de domingos e feriados, das 7h às 23h. Neste dia, a linha 2 funcionará entre Pavuna e General Osório. Dessa forma, não haverá necessidade de transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio. As linhas 1 e 4 vão manter o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico.

Durante o fim de semana, a concessionária também estará com a Operação Verão. Serão disponibilizados trens extras no sistema e aumento no efetivo das equipes, para também atender aos clientes que forem curtir as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca. Ao longo do pré-carnaval, o Metrô poderá montar esquemas especiais de operação e funcionamento das estações, de acordo com a programação dos blocos, a fim de garantir a comodidade e conforto dos clientes.

Como voltar para casa

No domingo (12), o MetrôRio orienta que os clientes que estiverem no evento de abertura do Carnaval em Copacabana deem preferência para embarque nas estações Siqueira Campos e Cantagalo, em função do fluxo de pessoas nas proximidades do evento. A concessionária recomenda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard com antecedência. Dessa forma, o passageiro vai evitar as filas no momento do embarque. Os usuários podem, ainda inserir créditos no cartão Giro pela internet ou aplicativo, além de usar o pagamento por aproximação (NFC).

Compartilhar

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
online free course
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download