Casuarina comemora 18 anos na Fundição Progresso

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

 Há exatos 10 anos, o Casuarina realizou um show que entrou para a história de toda uma geração de artistas nascida na Lapa. Agora, o grupo volta ao tradicional palco da Fundição Progresso, dia 19 de novembro, para celebrar seus 18 anos de carreira e o aniversário de 10 anos do DVD “MTV Apresenta: Casuarina”. O show terá participações de Moska Emanuelle Araújo, dois dos convidados que também estiveram uma década atrás ali, na gravação do DVD, além do sambista Marcelinho Moreira e Mauricio Barros, membro do Barão Vermelho. A noite terá show de abertura da Roda de Samba Aos Novos Compositores.

Casuarina -  Foto: Feipe Giubilei
Casuarina – Foto: Feipe Giubilei

Com oito álbuns e dois DVDs lançados, o grupo formado por Gabriel Azevedo (voz e pandeiro), Daniel Montes (violão), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho) se prepara para celebrar o trabalho que foi um marco definitivo na carreira do grupo. O show realizado na Fundição Progresso teve participações de grandes nomes de diversas gerações e sonoridades da música brasileira, apresentando um repertório de clássicos do samba somados à canções autorais do grupo que, posteriormente, se tornaram hits.

Gabriel Azevedo, fundador do grupo, fala sobre a trajetória destas quase duas décadas de Casuarina. “Chegamos aos 18 anos em plena maturidade de nossas carreiras. A história do Casuarina foi desde sempre de muita luta e militância pela cultura popular, valorizando o que acreditamos ser importante e abrindo poucas concessões.  Chegar a este momento é uma vitória para nós, especialmente quando olhamos pelo retrovisor e vemos que superamos tantos obstáculos. Agora, nada melhor do que celebrar este momento Fundição, a nossa casa, resgatando um DVD que foi um marco na nossa carreira. Este trabalho foi fruto de um projeto que desenvolvemos durante mais 2 anos, que começou com a nossa rodas semanais na própria Fundição, onde tivemos o prazer de receber tantos bambas e abraçar uma geração de fãs do samba”, aponta o músico.

Casuarina - 18 anos - Divulgação
Casuarina – 18 anos – Divulgação

Agora, além dos sucessos do DVD, o retorno ao palco será com álbum “+ 100” (Biscoito Fino). O trabalho, lançado logo após as comemorações do primeiro centenário do samba, aponta para o futuro do gênero. O repertório de “+100” é integralmente formado por sambas inéditos, compostos por quem continua contando essa história maravilhosa, nomes como Toninho Geraes, Chico Alves, Roque Ferreira, Leandro Fregonesi, Raul DiCaprio, Serginho Meriti e muitos outros.

Serviço Casuarina 18 anos
Data: 19 de dezembro
Horário: 21h
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30,00
Vendas: https://www.fundicaoprogresso.com.br/
E bilheteria da Fundição Progresso
Classificação etária: 18 anos. Menores de 16 anos entram acompanhados dos pais/responsáveis.
Contato: (21) 3212-0800

Sobre o Casuarina:

O Casuarina faz parte de uma geração de artistas responsáveis por manter acesa a chama do samba. Na ativa desde o ano 2001, o grupo chega ao fim 2019 em um momento especialíssimo de sua carreira, apresentando o álbum “+100”, uma ode aos 100 anos do samba.  Autores de clássicos contemporâneos das rodas de samba Brasil afora como, “Certidão” e “Vaso Ruim”, o Casuarina tem sua trajetória marcada pela reverência e reconhecimento de alguns dos maiores nomes da música brasileira. Já tendo gravado versões clássicas de poetas como Nelson Cavaquinho, Aloízio Machado (Minha Filosofia), Herivelto Martins (Cabelos Brancos), Martinho da Vila (Disritimia), Vinícius de Moraes (Canto de Ossanha), e muitos outros. Ao mesmo tempo em que dividiram palco com estrelas como Alcione, Arlindo Cruz, Baby do Brasil, Beth Carvalho e Elza Soares.

Compartilhar

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy course download free
download redmi firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course