Como viajar barato: Influenciador Almir Junior revela segredos de como viajou mais de 20 países sem gastar 1 real com hospedagem

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Com a globalização promovida pelo avanço da internet, o sonho de viajar o mundo ficou ainda mais vivo para brasileiros. Basta um clique, para ver imagens, vídeos e informações de qualquer lugar do planeta. Ainda assim, há um enorme empecilho: a parte financeira.

No imaginário da maioria das pessoas, é preciso juntar muito dinheiro para poder sair de casa. A tecnologia, porém, vai derrubando algumas fronteiras. Há uma série de aplicativos para diminuir custos de mobilidade urbana, hospedagem e alimentação.

Entre os principais nômades digitais do Brasil, Almir Junior compartilha sua vivência no YouTube e no Instagram e encoraja os seus mais 200 mil seguidores a tentar o mesmo caminho. E ele não se contenta em dar dicas somente para economizar, e sim para não gastar absolutamente nada.

Logo após deixar o mundo empresarial para realizar seu sonho, o influenciador embarcou em uma cruzada pelo Brasil. Saindo do Rio Grande do Norte pela costa, chegou ao Rio Grande do Sul e foi até o Peru conhecendo os países da América do Sul. Tudo isso de carona e sem nenhum gasto com hospedagem. Depois disso, foi ainda para a Turquia e viajou pelo leste Europeu, cruzando mais de 10 países até chegar na França fazendo a mesma coisa.

“Fizemos todo o percurso pedindo carona, tanto para pessoas, caminhoneiros, quanto para os próprios ônibus municipais. Quanto à hospedagem, acampamos bastante nas praias que passamos e usamos o Couchsurfing, uma rede social que conecta viajantes a moradores locais que oferecem um quarto, um sofá ou qualquer coisa que desejam compartilhar para quem está de passagem”, relembra.

Usar essa plataforma, então, pode poupar grande parte dos custos que encarecem uma viagem. Com a troca de experiências na casa de pessoas que se abriram a isso, o viajante ainda ganhava alimentação e uma espécie de inserção na cultura local, conhecendo a cidade, os pratos típicos e pessoas novas.

“É uma troca de experiências sensacional e muito enriquecedora. Você chega em um lugar completamente diferente e rapidamente é inserido, conhece lugares incríveis, faz amigos e vive uma experiência única que somente quem mora no local pode proporcionar”, destaca.

Este formato de viagem pode assustar alguns sonhadores que planejam ir para a estrada. Apesar da economia, as paradas costumam ser curtas. Ou seja, é uma estratégia bastante indicada para o percurso. Para quem quer ficar mais tempo em um local específico, há outras alternativas, também utilizadas por Almir Junior em sua vida de nômade – ele já conhece mais 100 cidades em 28 países distintos.

“O voluntariado é uma ótima opção para quem quer mais estabilidade. Existem várias plataformas em que você consegue trocar algum serviço por hospedagem e comida, seja em um hostel, ONGs, projetos ecológicos ou qualquer coisa do tipo. É um trabalho que alivia os principais custos da viagem e uma oportunidade de conhecer muita gente interessante pelo caminho”, conta.

Todo conhecimento de causa gerado por tantos anos na estrada se transforma em conteúdo no seu canal e no perfil @euvivoisso, no Instagram. Recentemente, as estratégias para viajar também viraram um curso, onde ele explica o passo a passo para conhecer o mundo sem abrir mão de todas as suas economias.

“Se eu viajo gastando pouco, eu quero que as pessoas possam fazer o mesmo. No curso, dou dicas infalíveis sobre como criar um perfil atraente, enviar mensagens impossíveis de serem ignoradas e conseguir hospedagem grátis em qualquer lugar do mundo. Além disso, explico outros fatores como carona, passagens aéreas baratas, formas de ganhar dinheiro durante a viagem, entre outros temas. Criei o curso em cima das dúvidas reais que meus seguidores tinham, é o guia absolutamente completo para viajar o mundo gastando quase nada”, explica.

Aliando experiência e todas as tecnologias à disposição, o influenciador age como um motivador, que dá o último empurrão em quem ainda sonha, mas tem medo de realizar.

“Se faltava conhecimento, não falta mais, afinal, conhecimento é poder, poder de escolhas melhores”, concluiu Almir Junior.

Sobre Almir Junior

https://www.instagram.com/euvivoisso
https://www.youtube.com/almirjuniorcom

Compartilhar

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
lynda course free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
online free course