Conheça Fábio Santana, sucesso do humor no Instagram

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Fábio Santana, de apenas 22 anos, é um dos ícones do meio digital. Criador de um dos perfis mais famosos do Brasil no Instagram, o @SouEuNaVida, com quase 8 milhões de seguidores, ele fez um hobby virar um grande negócio que mudou sua vida.

O jovem do subúrbio do Rio de Janeiro hoje alcança o Brasil inteiro, adquiriu sua independência financeira e é constantemente procurado por grandes marcas para trabalhos publicitários e criação de conteúdo. “Mudei totalmente de vida. Realizei um sonho ao conseguir ajudar de alguma forma a minha família e dar uma condição de vida melhor a ela. É muito gratificante”, conta Fábio.

Tudo começou em 2015, absolutamente sem pretensões. Terminando o Ensino Médio e prestes a iniciar a faculdade de Engenharia Química, Fábio mudou seus planos. Resolveu cursar Publicidade. Uniu seu engajamento nas redes sociais com o gosto por vídeos humorísticos e desenvolveu sua própria página no Instagram.

A brincadeira foi tomando forma quando o carioca prestou atenção nos comentários dos vídeos que assistia. “Eu sempre me identificava com os memes que eu via. Me peguei lendo o que as pessoas comentavam e sempre via algo como ‘sou eu’ ou ‘muito eu’. Daí veio a inspiração onde o próprio nome já causasse identificação. Nada melhor que… @SouEuNaVida”, explica Fábio Santana.

Os primeiros 100 mil seguidores vieram em menos de 2 meses, mas o grande “boom” aconteceu de fato nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Uma cobertura integral feita com muito bom humor garantiu à página milhares de novos seguidores por dia. “O ápice foi o vídeo que postei do ‘Perdeu! Ganhou!’. Vídeo que zoa o Galvão Bueno narrando Michael Phelps. Vieram muitos famosos nesse período e alcancei a marca do milhão”.

Logo após, Giovanna Ewbank marcou mais uma ascendência ao perfil de Fábio Santana. “Quando eu tinha acabado de atingir meu primeiro milhão de seguidores, a Giovanna fez stories e um vídeo no YouTube recomendando a minha página, sem nem ter contato comigo. Me deu muita visibilidade. Agora a página cresce sozinha e em parceria com outros influenciadores”, conta o publicitário.

Dedicação integral

Trabalhar duro com muita dedicação e estar sempre um passo à frente são os segredos de Fábio. O jovem conta que se dedica em média 8 horas por dia ao Instagram, de domingo a domingo. “Procuro estar antenado para ser o primeiro a criar e postar, isso me faz estar sempre um passo à frente”, revela.

De acordo com o jovem, diferente do que a maioria das pessoas supõem, o trabalho de criar conteúdo para redes sociais é mais complexo e desgastante do que parece. Mas garante que vive mais pontos positivos do que negativos. “Tudo na vida tem seu lado bom e ruim. Não é fácil criar e buscar conteúdo. Mas por outro lado é gratificante”.

Para Fábio, a melhor parte é saber que tem o potencial de interferir positivamente na vida de alguém. “Sem demagogia, é maravilhoso receber várias mensagens relatando a cura de uma depressão ou algo do tipo através da minha página. Esse é o objetivo”.

Hoje, com quase 8 milhões de seguidores, entre eles celebridades como Ludmilla, Fernanda Souza e Bruna Marquezine, e 400 milhões de visualizações semanais somente em seu primeiro perfil, Fábio se dedica também a outras três páginas.

Ele também conta que depois de 4 anos trabalhando sozinho, está começando a formar sua equipe. “Ninguém faz nada sozinho. Chega em um determinado ponto que é preciso ter uma equipe. Com várias cabeças pensando, tudo flui muito melhor”.

Outros sucessos de Fábio Santana

Além do @SouEuNaVida, Fábio é o criador de outros 3 perfis de sucesso: @DonaHerminia, @EuSouDessaEpoca e @PrecisamosConhecer.

@DonaHerminia é sua página de segundo maior sucesso. Inspirado na personagem criada por Paulo Gustavo,o perfil caminha para 3 milhões de seguidores e possui o apoio do próprio humorista. “A página começou a fazer sucesso e o Paulo Gustavo começou a seguir. Ele curtiu tanto que me chamou para trabalhar em sua equipe de marketing digital a partir do filme Minha Mãe É Uma Peça 2. Fiquei super feliz”, relata.

Em seguida, nasceu o @EuSouDessaEpoca, com o intuito de trazer nostalgia aos seguidores, com conteúdos que marcaram décadas. O trabalho, com mais de 234 mil seguidores, rendeu boas parcerias, como com a Rede Globo, em que Fábio trouxe a lembrança de novelas antigas para divulgar uma nova novela.

A mais recente página desenvolvida por Fábio é o @PrecisamosConhecer, com 413 mil seguidores, onde realiza seu desejo de falar sobre viagens.

Para o futuro, Fábio deseja continuar seu trabalho, focando sempre em influenciar pessoas. “Eu sempre achei graça de tudo, criei sem saber se iria dar certo. Mas fiz com vontade e amor. Nunca visei o lucro disso. As coisas aconteceram como eu queria e hoje a melhor parte é ajudar pessoas através do meu trabalho”, finaliza.

Compartilhar

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download redmi firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download