Documentário “Torre das Donzelas” ganha exibição inédita no GNT

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Documentário revisita histórias de mulheres presas e torturadas na ditadura militar

No dia 23 de dezembro, às 23h30, o GNT exibe pela primeira vez o premiado documentário “Torre das Donzelas”. Dirigido por Susanna Lira, o filme revisita histórias emocionantes e cheias de bravura de mulheres que foram à luta por liberdade e justiça e acabaram prisioneiras e torturadas na ditadura militar, no Brasil.

Documentário  “Torre das Donzelas” ganha exibição inédita no GNT - Foto: Divulgação
Documentário “Torre das Donzelas” ganha exibição inédita no GNT – Foto: Divulgação

Com relatos inéditos de Dilma Rousseff e suas companheiras de cela, a obra – lançada em setembro deste ano – revive o dia a dia dessas mulheres ao levá-las para uma réplica exata da Torre das Donzelas – ala feminina do Presídio Tiradentes, em São Paulo. Neste espaço, elas se reencontram e relembram os laços de empatia e amizade construídos diante de situações densas e delicadas.

Serviço:

“Torre das Donzelas”

Dia: 23 de dezembro, às 23h30

Sinopse:

Há desejos que nem a prisão e nem a tortura inibem: liberdade e justiça. Há razões que nos mantêm íntegros mesmo em situações extremas de dor e humilhação: a amizade e a solidariedade. O filme traz relatos inéditos da ex-presidente Dilma Rousseff e de suas ex-companheiras de cela do Presídio Tiradentes em São Paulo. TORRE DAS DONZELAS é um exercício coletivo de memória feito por mulheres que acreditam que resistir ainda é um único modo de se manter livre.

Compartilhar

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course