Entrevista com Jonathan Costa – O filho do funk

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Entrevista com Jonathan Costa – O filho do funk

Todo bom funkeiro, claro que conhece Jonathan Costa. Filho dos fundadores do movimento do funk carioca e desde cedo nos palcos da Furacão 2000, Jonathan está em uma fase mais madura da carreira. Ele vem lançando suas músicas em todas as plataformas digitais. A quantidade total de views do canal do artista no YouTube já ultrapassa a marca dos 850 milhões.

Na última sexta (22), o artista lança o videoclipe chamado “Brisa na Vibe”. Com a participação do lendário trio de funk Os Hawaianos.  Conversamos com Jonathan Costa sobre o esse lançamento e futuros projetos.

Foto: Divulgação

Confira a entrevista abaixo:

Jonathan conta mais pra gente sobre esse novo single, a concepção do clipe.

“Essa música retrata o funk na sua essência. É uma música que tem coreografia com um beat contagiante. Por mais que eu tente explicar com palavras, eu convido vocês a escutarem porque vocês vão sentir uma energia única que não vai te deixar parado.

  A gente quis trazer nessa música a essência do funk, que é um coreografia que contagia, com um beat que não te deixa parado. É trazer a minha realidade, do JONJON Baile com essa coisa moderna, um funk pra cima, agitado, com Os Hawaianos, com essa dança que, por onde eles passam, arrastam multidões.

Foi uma mistura muito boa, que trouxe essa energia única, que é o “Brisa Na Vibe”. É um clipe cheio de cor, um clipe que a gente aproveita e fala também sobre a criminalização do funk. Isso ainda acontece nos dias atuais, então a gente chama a atenção pra isso. A gente quer mostrar que o funk não só é essa coisa “ruim” que as pessoas tentam passar. Tem muita coisa boa no funk. Que tem que ser mostrada pra gente conseguir usar o funk como ferramenta pra desligar a pessoa desse lado ruim da vida, que é essa coisa das ilusões, e trazer mais pra realidade, que é a arte, a cultura, a música e dança.”

 

Como foi convidar Os Hawaianos para gravar essa faixa?

“Isso não foi um convite. Isso surgiu de uma conversa nossa, que há muito tempo a gente não se falava. A gente começou a se falar e aí a gente marcou um encontro no estúdio. Começamos a falar sobre o cenário do funk, de tudo o que a gente viveu e como estão as coisas hoje em dia. Aí o Yuri trouxe uma estrofe que ele tinha guardado, eu coloquei mais um pedaço e aí, no segundo dia, a música já estava com o beat pronto, no terceiro dia, a música já estava finalizada.

A música foi feito por mim e pelo Yuri, tanto a parte autoral, quanto a produção. E aí no quarto dia, a gente já tocou na pista. Quinto dia, foi pro mundo e agora vocês estão podendo ver a música depois de 20 dias pronta e com clipe. Esse hit aí, quem já está indo aos meus shows e aos shows dos Hawaianos, já está conferindo há um tempo.”

Você vem lançando vários single nas plataformas. Existe algum projeto de EP?

“Por enquanto, não. Eu estou focado nos singles. Eu tenho um projeto pro ano que vem, para soltar uma música por mês. Para mostrar essa minha identidade, esse meu lado de DJ e produtor musical. As pessoas conhecem muito o Jonathan empresário, o Jonathan apresentador e o Jonathan da Nova Geração, como cantor. Hoje, eu estou focado no JONJON Baile, que é mostrar a minha essência como produtor e DJ.”

Você se envolve em todos os processos na hora de gravar a faixa e o clipe?

“Sim, eu sou um cara que eu, definitivamente, me meto em tudo. Por que? Porque que acredito que, quando a gente faz uma arte, um som, a gente tem que mostrar toda a nossa essência e a gente só consegue mostrar a nossa essência quando a gente participa de tudo. Então, tudo passa pela minha mão. Desde o roteiro, quem a gente vai convidar, eu dou os meus pitacos, eu dou a minha opinião, aceito opiniões, pra que conseguir também evoluir, então eu me meto em tudo.”

Veja o clipe abaixo:

Compartilhar

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download coolpad firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download