Entrevista exclusiva com João Pedro Chaseliov

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Com apenas 14 anos de idade, João Pedro Chaseliov já possui um belo currículo como artista. No início do ano, participou do “The Voice Kids”, da Rede Globo, onde teve uma impressionante que o fez ser escolhido como uma das cinco melhores audições às cegas do mundo inteiro no mês de fevereiro, de acordo com o canal internacional do Youtube The Voice Global.

Ele também já participou de diversos musicais, como “Pequena Miss Sunshine”, “A Nobre Arte de Bater a Porta”, e “Beatles Num Céu de Diamantes”. Atualmente, ele está no elenco de “Shrek – O Musicaal”, onde interpreta Pinóquio. O espetáculo está em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, até amanhã (26).

Além disso, João Pedro Chaseliov faz sucessos no mundo virtual. Ele possui mais 34 mil seguidores, no Instagram e, no Youtube, seus covers já somam mais de 800 mil visualizações.

Em entrevista exclusiva ao Portal Universo Artístico, o jovem ator e cantor comenta sobre sua experiência no “The Voice Kids”, sua participação em “Shrek – O Musicaal”, como é conciliar a carreira profissional com a escola e sobre o apoio da família.

Portal Universo Artístico: Como foi a experiência de participar do The Voice Kids?

João Pedro Chaseliov: Foi uma experiência incrível! Além do carinho, reconhecimento e torcida do público, fiz amigos no programa e com alguns deles tenho contato até hoje. Apesar de ser uma competição, não existia o sentimento de “rivalidade” lá dentro, eram todos torcendo por todos. Vibrei muito quando vi colegas passando adiante, assim como sentia a energia deles quando eu fazia uma boa apresentação. Sou muito grato pela oportunidade de participar do The Voice Kids!

Durante a sua participação no programa, sua performance foi selecionado como uma dos melhores do mundo. Como foi receber essa notícia?

Foi maravilhoso! Na época, várias pessoas me enviaram o link do vídeo no Youtube e eu imaginei que seria para me mostrar algum vídeo que eu já conhecia ou de alguém cantando “This is Me”, música que cantei na audição às cegas. Mas quando me deparei que eu estava na lista das cinco melhores do mundo naquele mês (fevereiro), fiquei surpreso e muito emocionado. Disseram que foi a primeira vez que um brasileiro foi citado no The Voice Global, não sei se é verdade, mas fiquei muito feliz! É o tipo de coisa que você nem imagina que vai acontecer, o alcance que vai ter. Foi um verdadeiro presente ser reconhecido ao lado de outras crianças tão talentosas.

Por trás de tanto talento, imagino que deva ter muito esforço envolvido, não?

Com certeza! Eu acredito no meu potencial, mas sei que sem dedicação é esforço, não vamos adiante. Procuro sempre estudar, me manter atualizado e com a cabeça no lugar para entender que o mercado artístico tem o seu valor, mas que nós, como artistas, precisamos nos valorizar também e sempre procurar se aperfeiçoar dentro da profissão.

Como você concilia seus compromissos profissionais com a vida escolar?

Acho que concilio de forma muito positiva. Em alguns momentos fico com o tempo mais corrido, principalmente no período de provas ou quando estou em um ritmo de ensaio mais intenso, mas estou acostumado com os compromissos diários e consigo lidar de forma equilibrada.

João Pedro Chaseliov
Foto: Divulgação

Sua família apoia sua decisão de seguir a carreira artística?

Sim! Sempre me apoiaram e me deram muita força. O apoio dos meus familiares é enorme, eles torcem muito por mim e não medem esforços para que me sinta acolhido. Eles são meus maiores fãs e incentivadores.

Atualmente você está em cartaz no musical Shrek, no Teatro Clara Nunes, como Pinóquio. Como foi construir esse personagem?

A construção deste personagem foi um desafio, pois é algo totalmente diferente de tudo que já fiz até hoje. Durante todo o processo, fiz algumas coisas que acho que me ajudaram muito: assisti a diversas versões dos mais variados espetáculos no mundo, além dos filmes, fiz uma ficha com detalhes do personagem, observei o que ele sentia em cada uma das cenas, como se mexia, os trejeitos… Posso dizer que não foi fácil, mas valeu cada esforço para encontrar o “meu” Pinóquio.

Após o musical, você tem algum projeto para o futuro?

Tenho, sim! Mas no momento, infelizmente, não posso dar detalhes. Será um projeto incrível no teatro, que eu desejava muito conquistar. Estou muito animado e já, já vocês saberão de todos os detalhes!

Compartilhar

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course