Flavia K lança primeiro álbum

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

A cantora e compositora Flavia K lança amanhã (3) seu primeiro álbum, “Janelas Imprevisíveis”. O trabalho vai estar disponível no Spotify. Nos próximos dias, a artista ainda lança um clipe no Youtube.

Flavia K
Foto: Johnny Moraes

Ao lado de Flavia K, está um time de grandes instrumentistas, como Leandro Cabral (piano), Jota Erre (percussão), Robinho Tavares (baixo), Sidmar Vieira (flugel horn). Há ainda a participação de convidados, como Roberto Menescal, em “Canção do Sol”, Marcellus Meirelles, em “Se Pá Tum Derê”, e o rapper Slim Rimografia, em “Atelier do Silêncio”, um trip jazz de pegada futurista.

Julio Mossil é responsável pela direção artística do álbum com mixagem de Vander Carneiro. Um teaser com todas as participações está disponível no canal oficial de Flavia no YouTube.

No álbum, Flavia K desfila por suas influências retrôs, de Herbie Hancock a João Donato. Ela ainda traz inspirações atuais de mulheres cheias de groove como Esperanza Spalding e Janelle Monáe.

As tantas cores de seu som e de seu visual estão estampadas nas fotos do encarte e capa. Uma produção que combina o vintage e o moderno na medida certa, como pode ser conferido também no primeiro videoclipe do disco, o single “Sem Glúten“.

Sobre Flavia K

Elogiada por Seu Jorge, Ed Motta, Simoninha, Flavia K é de causar surpresa. Com apenas 22 anos, a compositora, cantora e pianista leva o brilho de sua geração colorida para o jazz, a bossa nova e neo soul.

Flavia K
Foto: Johnny Moraes

A voz aveludada pela tonalidade do blues saltou aos olhos de Roberto Menescal. Considerado um dos fundadores da bossa nova, o artista não poupa palavras para descrever a naturalidade do talento de Flavia. “Tem que ter uma coisa a mais. A coisa primordial na música é você reconhecer a pessoa por um sotaque que ela tenha. Uma coloração na música. E a Flavia tem isso”, confessa, em depoimento postado nas redes sociais da cantora.

Desde o primeiro lançamento, o EP “Tudo que Soul”, Flavia já desenhava as próprias músicas. Seu punhado de canções autorais ganhava atenção de músicos respeitáveis, como Luiz Melodia, Ivan Lins e Erasmo Carlos. Agora chegando ao primeiro álbum de estúdio, a compositora mostra o quanto afinou suas habilidades proeminentes, como escrever as linhas de piano e os arranjos vocais.

Compartilhar

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free online course
download xiomi firmware
Download WordPress Themes
free download udemy course