FCCE Conselho da Mulher nomeia Giselle Farinhas Diretora

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Hoje, 28 de outubro de 2019, a advogada Giselle Farinhas foi nomeada à assumir a Diretoria Geral do Conselho de Mulheres da Federação das Câmaras de Comércio Exterior.

No gabinete Presidencial, o condecorado Presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, Paulo Fernando Marcondes Ferraz assinou o ato de nomeação exteriorizando o seu contentamento com a indicação da advogada para a função considerando a sua rica trajetória curricular. A indicação meritocráticas do nome da advogada partiu do Conselho de Inovação Maristela Tuna após apresentação feita pelo Diretor Geral Vilton Lima, que asseverou ser de grande importância a criação do Conselho de Mulheres considerando que o Brasil já conta com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos da Mulher.

A advogada agradeceu a confiança pela outorga da nomeação como Diretora Geral, órgão máximo do Conselho de Mulheres, e anunciou que os projetos de implementação de inserção das mulheres do Conselho em atividades que promovam as relações comerciais, políticas e sociais internacionais já se encontram em andamento e serão anunciadas em solenidade que ocorrerá em novembro com a assinatura do Regimento Interno e demais providências.

A FCCE é a mais antiga associação de classe no Brasil dedicada exclusivamente às atividades do Comércio Exterior com foliadas que representam mais de sessenta países.

A FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE COMÉRCIO EXTERIOR foi fundada em 05 de abril de 1932 e inaugurada em 10 de maio do mesmo ano, com a então denominação de Federação das Câmaras de Comércio Estrangeiras no Brasil – FCCEB, ela foi criada por iniciativa da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. O seu primeiro Presidente foi o empresário Victorino Moreira.

A FCCEB teve suas atividades cessadas por ocasião da II Guerra Mundial e foi novamente fundada em 19 de agosto de 1950. Nesta data, foi instalada junto a Associação Comercial do Rio de Janeiro, registrada em 17 de agosto de 1950, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, com publicação no Diário Oficial em 22 de agosto de 1950. O primeiro Presidente da FCCEB, na sua segunda e atual existência, foi o empresário João Dauld’t de Oliveira. Em 30 de setembro de 1982, alterou-se sua denominação para Federação das Câmaras de Comércio Exterior – FCCE.

A FCCE, por força de seu Estatuto, vigente há mais de 65 anos, tem âmbito nacional e assinou convênio com o CONSELHO DE CÂMARAS DE COMÉRCIO DAS AMÉRICAS, entidade que representa as Câmaras de Comércio Bilaterais dos seguintes países: ARGENTINA, BOLÍVIA, CANADÁ, CHILE, CUBA, EQUADOR, MÉXICO, PARAGUAI, SURINAME, URUGUAI, TRINIDAD E TOBAGO e VENEZUELA.

É composto por Câmaras de Comercio Exterior como Brasil-Grécia, Brasil-Rússia, Brasil-Eslováquia, Brasil-República Tcheca, Brasil-México, Brasil-Belarus, Brasil-Portugal, Brasil-Líbano, Brasil-Índia, Brasil-China, Brasil-Tailândia, Brasil-Moçambique, Brasil-Indonésia, além da Câmara de Comércio Internacional e a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária – ABIFER, o Presidente do Conselho Empresarial de Comércio Exterior, o Presidente do Sindicato das Indústrias Mecânicas e Material Elétrico, o Presidente da Federação das Entidades Líbano – Brasilienses entre outros.

Some-se, ainda a presença de diversos Cônsules e diplomatas estrangeiros, dentre os quais, o Cônsul Geral da República do Gabão, o Cônsul Geral da Tailândia, o Cônsul Geral da Indonésia e o Cônsul Geral de Moçambique, entre outros.

Fotos: Jan Sen

Compartilhar

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lenevo firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download