Ibram lança edital para diretor do MHN

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lançou edital de chamamento público para preenchimento do cargo de diretor do Museu Histórico Nacional (MHN). A instituição integra a rede de museus federais do Ibram no Rio de Janeiro (RJ).

Para participar do processo seletivo é preciso ter nacionalidade brasileira, formação acadêmica em nível superior, experiência comprovada em gestão, conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu, entre outros aspectos.

A seleção está dividida em três etapas. análise da documentação para homologação da inscrição, de caráter eliminatório; análise de currículo e plano de trabalho, de caráter classificatório, e entrevista oral, também de caráter classificatório.

A comissão de seleção será formada por no mínimo três profissionais, entre servidores públicos e especialistas. As entrevistas ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de janeiro de 2020. Confira a íntegra do edital e seus anexos na página do Ibram.

Sobre o Museu Histórico Nacional (MHN)

Fundado em 1922, durante as comemorações do centenário da Independência do Brasil, o MHN é um dos importantes museus de história do país, responsável pela preservação de mais de 300 mil itens museológicos, arquivísticos e bibliográficos.

Desde 2015, Paulo Knauss, doutor em História e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), é o diretor do MHN.

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
lynda course free download
download mobile firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free