Não basta ser talentosa, linda e super artista. Ela também é solidária às causas humanitárias.
A brilhante Isabella Casarini (@isacasarini), aos 13 anos, a Glinda da série Bugados do Canal Mundo Gloob e, vive a pequena ” Hebe”, no seriado atualmente no ar, pela Rede Globo de televisão, abraça todas as causas que lhe fazem pensar em vivermos em um mundo melhor.
Aos 12 anos, quando recebeu o convite para atuar em Bugados, viu que seu personagem tinha os cabelos curtos e coloridos. Soube que teria que cortar e pintar as longas madeixas, ficou super empolgada, meio nervosa, mas amou a ideia de mudar radicalmente o visual. A primeira coisa que pensou foi em doar seus cabelos para um hospital de câncer infantil, pois sabia que lá eles confeccionam perucas de cabelo natural para crianças em tratamento contra o câncer.
” Achei tão lindo isso! Fiquei muito feliz em poder doar o meu cabelo, foi um momento muito especial e de grande alegria para mim. Eu amo ajudar as pessoas, principalmente as crianças e os animais. Me sinto muito feliz e espero poder ajudar sempre.”
Desde então, Isabella se dedica ao projeto “Dia de Doar Kids” – que se objetiva em inspirar e trazer novas dicas práticas para que as crianças possam entender mais sobre o assunto, pesquisar sobre as mais diferentes causas, ver as preferidas, e assim planejar e implantar suas próprias iniciativas. Mostrando o quanto é bom fazer a diferença desde cedo.Existem inúmeras maneiras de fazer a diferença e cada ato, mesmo que pequeno, significa mais quando todos juntos.
Nesta última terça-feira, foi a vez do movimento Pergunte a uma criança” – e, mais uma vez Isabella Casarini vestiu a camisa, para saber dos Kids e Teens, quais são as 3 coisas que ela quer melhorar no mundo? É hora de ouvir as crianças para entender o que pensam sobre os desafios e as oportunidades da sociedade e do planeta. A ideia do projeto @diadedoarkids é inspirar crianças a pensar em sua próprias iniciativas de generosidade.
” As 3 coisas que eu quero melhorar mudar no mundo, acabaria com a pobreza, acabaria com conflitos e guerra e com o abandono de crianças e animais. Acabaria com o abandono em geral.”
“Participem vocês, também” – comenta ela.
Isabella Casarini na época que doou os cabelos – foto: divulgação.