Juanes “Personalidade do ano” no Grammy latino

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Juanes “Personalidade do ano” no Grammy latino

A estrela colombiana Juanes e seus fãs têm mais um motivo para comemorar. Ele agora acaba de lançar seu mais novo álbum, “Más Futuro Que Pasado. Além disso, ele disponibilizou o videoclipe da faixa “Tequila”. Com participação de Christian Nodal, o jovem cantor mexicano que acabou de conquistar 2 GRAMMYS® Latinos.

Um dos mais esperados do ano, o novo álbum reúne a combinação de estilos folclóricos colombianos com rock n´roll. Considerado um “disco para dançar”, “Más Futuro Que Pasado” é o oitavo álbum de estúdio do cantor. No início de novembro, para aumentar ainda mais a expectativa e ansiedade de seus fãs, ele divulgou em uma rede social a capa e a contracapa do novo projeto.

Juanes foto divulgação
Juanes foto divulgação

“Más Futuro Que Pasado” convida o mundo todo para dançar e mergulhar ainda mais fundo na cultura latina.  Oferecendo misturas envolventes e vanguardistas. Sem deixar de lado as tradições e notas de guitarra pelas quais o artista é reconhecido. Em seu novo álbum, ele apresenta a todos uma versão de cumbia, guasca, vallenato e outros estilos folclóricos, reimaginados para o século XXI.

O primeiro singldo novo disco, “Pa Dentro”, já recebeu um GRAMMY® Latino e as faixas apresentadas posteriormente foram indicadas nas principais categorias deste ano: “La Plata” , com Lalo Ebratt (Gravação do Ano) e “Querer Mejor” , parceria com Alessia Cara (Gravação do Ano e Música do Ano). Recentemente, a faixa “Bonita” , com colaboração de Sebastián Yatra, configurou no topo das paradas das plataformas digitais e de rádio da América Latina.

O novo álbum dá continuidade à prática habitual de Juanes em apoiar artistas e produtores em ascensão, dos quais ele percebe grande talento artístico. “Más Futuro Que Pasado” conta com a participação de Crudo, Christian Nodal e Fuego. O colombiano também atuou como coprodutor da maior parte do disco, trabalhando ao lado de Andres e Mauricio, Mosty, Rafael Arcaute, Tainy, Luis Salazar e muito mais.

O artista vem tendo um ano e tanto na carreira. Na semana passada, ele foi nomeado “Personalidade do Ano 2019” pela Academia Latina da Gravação. Em um evento que antecedeu a 20ª edição do Grammy Latino, que aconteceu no último dia 14, em Las Vegas.

Juanes compareceu à premiação acompanhado de sua família e enfatizou o quanto estava agradecido: “Eu serei sempre grato. Nunca me senti tão animado ouvindo minhas próprias músicas. Me senti como uma outra pessoa. Isso foi memorável. Estou incrivelmente agradecido. Nestes últimos dias, eu realmente senti seu imenso amor”, disse o artista.

Em seu discurso, ele ainda agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para sua vida profissional e pessoal. Como a família, suas influências desde a infância, à mídia, e a todo produtor que participou em cada um de seus hits. “Nem mesmo no meu mais ambicioso sonho eu imaginaria que isso poderia acontecer”, revelou o colombiano.

Além de sua colaboração para a indústria fonográfica, Juanes também foi premiado por seus esforços comunitários e contribuições filantrópicas. O reconhecimento “Personalidade do Ano” da Academia Latina da Gravação é o maior prêmio concedido pela entidade. Entre os artistas que já receberam tamanha honraria estão Roberto Carlos, Julio Iglesias, Alejandro Sanz, Caetano Veloso, Carlos Santana, Ricky Martin, entre outros.

O cantor, de 47 anos, tem uma extensa bagagem musical. Em duas décadas, já ganhou 23 GRAMMYS® Latinos e dois GRAMMYS®. E conseguiu se posicionar na lista Hot Latin Songs por 33 vezes.

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download