Lizza Dias faz show no Rio de Janeiro

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

A gaúcha Lizza Dias se apresenta amanhã (19), no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro. O show será o lançamento do EP “Caboclinhas”, já disponível nas plataformas digitais.

No show, Lizza mistura ritmos afrobrasileiros, como o samba, o ijexá e o candombe. O repertório traz músicas do novo EP, como “Pra te adocicar“, “Eu Cheguei no Mauá” e “Semeando o Amanhã”, entre outras. O show traz ainda alguns clássicos, como “Cabobla Jurema”, de Candeia, “Zumbi”, de Gilberto Gil, e “Seu Grito”, de Aurinha do Coco; além de canções de domínio público, como “Coco Zé Pilintra” e “Axé pra todo mundo”.

Sobre Lizza Dias

Gaúcha de Porto Alegre, Lisane Dias começou a cantar ainda criança em festas da sua escola. Aos 16 anos, obteve sua carteira de musicista profissional pela OMB – Ordem dos Músicos do Brasil. Participou, logo em seguida, de um coral infantil no Quilombo do Paredão, no Rio Grande do Sul. Ali ela ministrou oficinas durante dois anos. Fascinada pela cultura afro, descobriu-se filha de Yansã, passando a aprofundar sua ligação com a cultura africana e a sua diversidade musical.

Lizza Dias
Foto: Salgado de Morais

Em Porto Alegre, cantou em grupos como “Afro-Tchê” (axé music) e “Toque Fatal”. Seu repertório variado ia de MPB a músicas internacionais. Participou ainda como backing vocal em shows de renomados cantores nacionais, como Alcione, Leci Brandão, Dudu Nobre e Almirzinho. A partir de 2000, passou a se dedicar também a dança, tendo aulas de balé, jazz e dança afro no Grupo Afro Gaden, de Porto Alegre, onde nasceu seu interesse pelo jongo.

Morando no Rio de Janeiro desde 2006, Lizza Dias atualmente se apresenta com sua banda, no projeto Caboclinhas, que acontece uma vez ao mês na Praça dos Estivadores (Zona Portuária do Rio), com um repertório variado de samba de raiz, forró, frevo, jongo, afoxé, ijexá, Realiza também a oficina “Vivência do Jongo”, todas às quintas-feiras, na Casa da Tia Ciata, ensinando a história, passos e cantos ancestrais de antigos africanos que viveram em Quilombos.

Lançamento de “Caboclinhas”, de Lizza Dias

Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) – Avenida Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro/RJ. Telefone: (21) 3261-2550.

19 de novembro, às 19h.

Ingressos: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia).

 

Compartilhar

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download intex firmware
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free