Manaká nos Hospitais visita Hospital M. Barata Ribeiro

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Na quinta-feira, 7, os idosos do Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, Zona Norte do Rio, especializado em Geriatria e Gerontologia, terão uma manhã diferente. Eles receberão a visita do Manaká nos Hospitais. Desde junho, o Manaká, formada pelos artistas Liv Izar e Xico Ahbreu, levam seu universo lúdico, imaginativo e colorido aos doentes dos hospitais da Prefeitura do Rio.

Gostaria de mandar uma equipe para acompanhar essa visita mágica e encantadora?

O projeto tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Nas apresentações, Liv e Xico interagem com o público num show para todas as faixas etárias. Suas doces canções levam paz, amor e fazem os doentes esquecer da sua dor. “Nosso trabalho é inspirado no bem viver, no amor transcendental e através da nossa música levamos esperança e calor para aquele ambiente”, diz Xico.

Como surgiu o projeto

O projeto Manaká nos Hospitais nasceu em 2017 quando a dupla fazia a turnê pelo Brasil do espetáculo “Aventuras Cantadas”. Durante as viagens, Liv e Xico visitaram várias instituições. A iniciativa tinha como objetivo alcançar um público em espaços de carência e fragilidade, temporariamente impossibilitados de ir a um teatro ou a um show.

Graças ao retorno positivo obtido com as apresentações nos hospitais, a dupla resolveu firmar o projeto nesses locais. Liv e Xico perceberam que possuíam ferramentas artísticas capazes de suavizar as relações de um cotidiano geralmente tenso e cheio de ansiedade.

Carreira

Com um álbum já gravado, o Manaká lançou no mesmo ano um especial do Dia das Crianças para a TV Cultura que até hoje é exibido na TV Rá-tim-bum. O primeiro espetáculo da dupla, Aventuras Cantadas, foi apresentado em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e ganhou uma sessão exclusiva para bebês a convite do Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (FIL), no CCBB, no Rio.

Paralelo aos shows, Liv e Xico também desenvolvem o projeto Brincares, que traz à memória, mapeia e fundamenta as brincadeiras como ferramentas de desenvolvimento na educação infantil supervisionado pela mestre em educação e desenvolvimento humano, Rosa Mariano.

O Manaká está gravando mais dois álbuns em parceria com o produtor musical e ganhador do Grammy, Iuri Cunha. São eles: O Manaká Neném com canções instrumentais e de ninar, que está sendo gravado junto a pianista Elenise Bandeira (para novas mamães, papais e bebês), e o segundo álbum da dupla, cujo brincar ao ar livre ganha uma pegada moderna acompanhada do músico Paulo Mutti.

Crédito das fotos: Marcos Queiroz

Assessoria de imprensa: Luciana Tecidio (21.99657.1683)

Compartilhar

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download micromax firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download