Mc MT do Sampaio, a nova promessa do Funk Carioca

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

 

Mc MT do Sampaio
Mc MT do Sampaio – foto: divulgação.

Mc MT do Sampaio, ou simplesmente Matheus Moura, aos 19 anos, vem ganhando destaque no cenário musical do funk.

Nascido na zona norte do Rio de Janeiro, Mc Mt do Sampaio, gosta de cantar desde muito pequeno. Mas, foi aos 16 anos de idade, no auge de sua adolescência, viu que tinha talento e muita vontade para vencer na vida, através da arte de cantar funk. E, foi com essa idade, que fez sua primeira canção, ” Vamos Gastar”, lançando a mesma em seu canal do Youtube.

Veja seu primeiro vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=5_1ILE1C0Xg

 

 

 

Mc MT do Sampaio
Mc MT do Sampaio- foto: Divulgação.

” Sempre gostei muito de cantar! Pequeno, muito pequeno, gostava de cantarolar! Com 16 anos, resolvi gravar minha primeira música! A gravação foi lá em casa. Não tinha contato com nenhum estúdio e nem dinheiro para pagar um!” – conta ele.

Mc MT do Sampaio
Mc MT do Sampaio – foto: divulgação.

Ele revela, que uma das suas grandes inspirações na música, principalmente no Funk é o “Nego do Borel” ” Poxa! Sempre acompanhei o Nego, desde à época de ” Roda de Funk” – via ele nos vídeos, cantando, fazendo aquelas caras e bocas, sensacionais! Aquilo me inspirava e inspira cada vez mais e mais! 

Também sou muito fã do “Menor do Chapa”! Um dos relíquias do movimento! Um dos caras mais consciente que já ouvi falar na vida! O Cara canta e encanta! Ele que revelou o Nego, né? Então, ele é brabo”. 

Para Mc MT do Sampaio, outros cantores também, surgem como reverência no funk, como “MC Duduzinho” e “Mc Cabelinho”” eles são a cara do novo movimento! MC Duduzinho mostrou que o funk raíz tem muito espaço! O cara é muito humilde! Já encontrei com ele em alguns shows e, com toda certeza, não posso negar, ele é gente da gente! MC Cabelinho é outro inspirador! Um dia sei que chego lá!

MC MT do Sampaio, ainda revela que seria uma honra gravar um bom “feat” com o um deles – ” Poxa! Meu sonho! Sei que vou conseguir! Não dá pra deixar de acreditar em um bom “feat” com um deles, ou com qualquer outro, que seja tão referência na funk, como eles! 

Mc MT do Sampaio
Mc MT do Sampaio – foto: Divulgação

Mc MT do Sampaio
Mc MT do Sampaio – foto: divulgação.

Sobre o pronunciamento da nova Secretária Especial Cultura, “Regina Duarte”, propondo criar um ” evento família” ao lado de cada baile funk” – ele acredita, que assim como a “poderosa” Anitta, as pessoas precisam conhecer um ” baile funk pra ontem” – ou até mesmo, pra hoje. – ” Não posso deixar de respeitar o pronunciamento dessa ícone da televisão brasileira, a querida atriz Regina Duarte, que muito contribui para exaltar nossa cultura em tudo que fez em sua arte de representar. Não tem como esquecer da ” eterna Viúva Porcina”, entre outros lindos personagens. Mas, afirmar que o funk não é pra família, tá errado! Eu sou morador da zona norte do Rio. Vejo várias famílias no baile! Vejo muitas festas, onde o repertório é o funk! O funk é cultura, Senhora Secretária!

Queremos somente, que possam conhecer esse movimento, que tando alimenta e sustenta várias famílias por aí! Inclusive, a minha! A Anitta tá certa! Precisam conhecer, pra hoje! Precisam conhecer, somente! – finaliza ele.

Sua última música, a ” Fumaça e P#$%, teve seu link postado em sua conta no Twitter e, já alcança a marca de mais 9 mil visualizações em menos de um mês. Sendo bastante comentado e compartilhado – vejam: https://twitter.com/mc_mtdosampaio/status/1208871754199969792?s=21

Para esse novo ano, Mc MT do Sampaio, se prepara para começar um nova fase de sua carreira, onde já começa a preparação de novas músicas e entrada em estúdio para aprimorá-las.

Para conhecer um pouco mais do trabalho e das novidades que vem por aí, basta acompanhar o Mc MT do Sampaio, pelas redes sociais do cantor.

@mc_mtdosampaio.

Mc MT do Sampaio
Mc MT do Sampaio- fotos: Divulgação.

 

 

 

 

Compartilhar