MetrôRio promove encontro com Luiz Antônio Simas

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, e a Biblioteca Estação Leitura, com apoio do Instituto Invepar, promovem mais uma edição do evento literário “Encontro com territórios”. O encontro acontece hoje (8), às 19h30, na biblioteca da estação Central. Dessa vez, o evento conta com a participação do historiador e professor Luiz Antônio Simas.

Biblioteca Estação Leitura - MetrôRio
Foto: Divulgação Biblioteca Estação Leitura

O evento será novamente comandado pelo jornalista e poeta Claufe Rodrigues e mistura bate-papo sobre literatura com uma análise sobre a obra “Coisas Nossas”, de Luiz Antonio Simas. O livro reúne crônicas que celebram a cultura de rua do Rio de Janeiro, em especial da Zona Norte e do subúrbio. Em seguida, o autor autografará sua obra, que será distribuída gratuitamente ao público através de senhas retiradas na biblioteca duas semanas antes do evento.

Neste dia, a concessionária promoverá, ainda, mais uma edição do troca-troca de livros. Para participar, é só levar até três livros usados e em bom estado para a Estação Leitura. A bibliotecafica no mezanino da estação, próximo ao acesso A, entre 14h e 20h. Materiais didáticos ou escolares não serão aceitos.

Sobre Luiz Antônio Simas

O escritor é autor de dez livros publicados e fez várias participações em documentários relacionados a escolas de samba, como “Ilha do Governador: Quando Comunidade e Agremiação se Misturam“, de Larissa Albuquerque sobre a União da Ilha. Ele também escreveu centenas de artigos publicados em jornais e revistas sobre a cultura popular brasileira, com recorte nas temáticas do samba e do carnaval.

Biblioteca Estação Leitura - MetrôRio
Foto: Divulgação Biblioteca Estação Leitura

Sobre a Biblioteca Estação Leitura

Apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (ISS), a Estação Leitura possui 5.534 mil cadastrados. A biblioteca popular já fez mais de 30 mil empréstimos. Situada na estação Central do MetrôRio, tem como objetivo a difusão de cultura.

A iniciativa procura incentivar a leitura, oferecendo fácil acesso aos livros, de forma gratuita. Além disso, são feitos periodicamente talk shows e atividades literárias. A biblioteca funciona às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 20h.

Compartilhar

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
online free course
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course