“Missa para Clarice” comemora centenário da escritora

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Estamos em 2020, ano em que Clarice Lispector completaria 100 anos. Começamos os festejos da melhor forma possível: com uma temporada do aclamado espetáculo “Missa para Clarice – Um espetáculo sobre o homem e seu deus”. A peça encenada pelo ator e diretor Eduardo Wotzik estreia sexta (28), no Teatro Maison de France, no Rio de Janeiro.

“Missa para Clarice” vem arrebatando plateias por todo o país. O espetáculo comove a todos que o assistem sempre levando a palavra de Clarice Lispector aos espectadores. Estima-se que mais de 65 mil pessoas tenham assistido à peça em cerca de 400 apresentações.

“Missa para Clarice” se transformou num daqueles espetáculos necessários. Nas palavras do saudoso Domingos Oliveira: “Um passeio pelo estado da graça”; e nas palavras de Fernanda Montenegro: “Uma ideia diabolicamente extraordinária. Um espetáculo que nos põe diante de uma nova religião, de um novo processo de espiritualidade”.

Sobre o espetáculo

A matéria prima é a obra de Clarice Lispector, nossa homenageada do ano, e o público se surpreende com a forma teatral como os textos são apresentados. Como em uma missa, a todo momento o público é chamado a participar.

A iluminação de Fernanda Mantovani, a direção de arte de Analu Prestes, e a música de Henryk Gorecki (1933 – 2010) se juntam para transformar o espetáculo de Wotzik num ritual cênico e religioso que nos faz refletir divertidamente nossa vida. Um encontro que medite, como quis Clarice.

“Missa Para Clarice” é um espetáculo popular, um culto, que fala dessa ideia inteligente que o ser humano teve de criar dois sistemas extraordinários para suportar a realidade: a religião e a arte.

“A ‘Missa’ nos ajuda a nos lembrarmos que somos humanos. E cumpre com louvor a função do Teatro. Todo dia uma catarse. Uma catarse apolínea, meditativa, que costura pra dentro. É lindo ver as pessoas durante o espetáculo se aproximando de si mesmas”, comenta o diretor e criador da obra.

O espetáculo é uma missa como jamais se viu. Reflexivo, divertido e comovente, onde um Arauto e duas Beatas clariceanas fazem do espaço do teatro um Templo Sagrado.

Missa para Clarice – Um espetáculo sobre o homem e seu deus

Teatro Maison de France (no prédio do Consulado da França) – Av. Presidente Antônio Carlos, 58, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

De 28 de fevereiro a 5 de abril de 2020.

Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h.

Classificação: 14 anos.

Duração: 80 min.

Compartilhar

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download lenevo firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download