Monobloco agita São Paulo com esquenta para Carnaval

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Nascido em 2000 para resgatar o movimento dos blocos de rua, o Monobloco começou com uma pequena oficina que ensinava batucada, no Rio de Janeiro. Ao final do primeiro ano de vida, fez o seu primeiro desfile na cidade, se oficializando como um bloco. A partir daí, ano após ano, o Monobloco passou a reunir cada vez mais foliões. A medida que seu público crescia, o grupo ia mudando de itinerário, arrastando multidões em seus desfiles.

Muito além de um bloco do carnaval de rua, o Monobloco forma percussionistas nas oficinas e workshops que ministra de forma permanente, nas três cidades onde desfila: São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Os ritmistas dão identidade local à proposta do Monobloco, fazendo das baterias referência no carnaval de rua. O grupo chega aos 20 anos como um movimento musical brasileiro colaborativo, que transforma o indivíduo em coletivo através da música.

Uma nova identidade visual, criada pela agência 6D, dá continuidade à estética urbana da identidade visual original do grupo. O grupo agora busca inspiração nos cartazes “lambe-lambe”.  Para Celso Alvim, um dos fundadores do Bloco e maestro das baterias, “a força motriz do Monobloco, que nos fez chegar até aqui, 20 anos depois, são os batuqueiros. Gente que se aproxima da música, do Carnaval, da Rua. E descobre o prazer de tocar bem. São eles que nos moverão rumo aos próximos 20 anos”.

A já tradicional abertura oficial do Carnaval 2.0 do Monobloco em São Paulo aconteceu com a festa/ensaio na Audio, dia 18 de janeiro e a segunda acontece dia 8 de fevereiro. “Pro dia nascer feliz”, “Explode Coração”, “Onda diferente”, “Descobridor dos sete mares”, “Sonífera Ilha”, “Toda forma de amor”, além de clássicos do repertório do Monobloco, como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “É Hoje”, estão garantidas na festa da Audio. O desfile do Monobloco em SP acontece dia 16 de fevereiro, no entorno do Ibirapuera. A festa parte do Obelisco até o Monumento das Bandeiras, pela Avenida Pedro Álvares Cabral.

Monobloco 2.0

Audio – Avenida Francisco Matarazzo, 694, São Paulo/SP.

8 de fevereiro, às 22h.

Ingressos: a partir de R$30,00.

Classificação: 18 anos.

Compartilhar

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download samsung firmware
Download Premium WordPress Themes Free
online free course