Morre Gugu Liberato

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Morreu nesta sexta-feira (22/11) aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato. Ele sofreu uma acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos, onde caiu e bateu a cabeça em um móvel.

Ele foi socorrido e levado a um hospital local onde, segundo nota da assessoria de imprensa do apresentador, ele ficou sob obervação. Porém, sites de notícias já haviam informado que vários familiares de Liberado teriam embarcado para os Estados Unidos na manhã de hoje, incluindo sua mãe Maria do Céu Moraes Liberato, de 92 anos.

Antônio Augusto Moraes Liberato, conhecido na mídia apenas como Augusto Liberato ou Gugu Liberato, é considerado um dos apresentadores mais bem sucedidos da tv brasileira. Antes de apresentar seu primeiro programa, ele escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, até que finalmente o contratou. Aos 14 anos, virou assistente de produção do programa “Domingo no Parque”, apresentado pelo patrão.

Explodiu em audiência na década de 1980 com o programa “Viva a Noite”. O sucesso da atração foi tamanha, que em 1987 chegou a assinar contrato com a Globo, forçando Silvio Santos em pessoa a ir pessoalmente à sala do dono da emissora carioca, Roberto Marinho, no jornal O Globo, pedir a liberação do apresentador para permanecer no SBT.

Gugu estreou nos domingos do SBT no ano seguinte, apresentando sozinho os quadros “Passa ou Repassa” e “Cidade contra Cidade”. Porém foi com o “Domingo Legal” que Gugu eternizou seu legado na TV brasileira. Ele ficou a frente da atração entre 1993 e 2009, e é dele alguns dos maiores índices de audiência do SBT de todos os tempos. A cobertura da morte do grupo “Mamonas Assassinas” rendeu ao dominical 47 pontos de pico, se tornando a maior audiência do programa até hoje.

Ele deixou a emissora de Silvio Santos em junho de 2009 e estreou um mês depois na Record TV, onde apresentou o “Programa do Gugu” até o final da atração em 2013, quando então deixou a emissora para retornar com um acordo junto a sua produtora, a GGP Produções, com a 1ª temporada de “Gugu”, que ficou no ar até 2017. No último ano, ele estava a frente dos programas “Power Couple Brasil” e “Canta Comigo”.

Curiosamente, no início de novembro, Gugu teve sua morte anunciada pelo perfil oficial do programa “Power Couple Brasil”, que postou uma imagem do apresentador afirmando que ele hava sido vítima de um infarto. A notícia se tornou viral rapidamente, até ser desmentida pelo próprio horas mais tarde.

Gugu deixa esposa, a médica Rose Miriam e três filhos, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15.

Compartilhar

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download coolpad firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course