Multishow lidera audiência da TV paga no Rock in Rio

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

A transmissão do Rock in Rio 2019 no Multishow conquistou a liderança da audiência em toda TV Paga durante os sete dias de evento. Segundo os dados do Ibope, a cobertura impactou mais de 11 milhões de pessoas. O sucesso se refletiu também no engajamento da cobertura em tempo real nas redes oficiais da emissora. Juntas, as plataformas Twitter, Facebook e Instagram registraram mais de 404 milhões de impressões. Elas ainda conquistaram mais de 115 milhões de views em conteúdos do festival.

As transmissões ao vivo nos canais Música Multishow e Humor Multishow no YouTube representaram crescimento de 43% em views, comparado com a última edição do Rock in Rio, em 2017. Os conteúdos ao vivo e on demand publicados na plataforma tiveram mais de 16 milhões de views. E as lives entraram na aba “em alta” em quatro dos sete dias de festival.

No Twitter, o Multishow ficou 48 vezes nos Trending Topics Brasil e 32 vezes no Mundo. As hashtags mais utilizadas foram #RockInRioNoMultishow, #PinkNoMultishow, #PanicNoMultishow, #AnittaNoMultishow e #IzaeAlcioneNoMultishow.

Alguns momentos ganharam grande repercussão no digital. No primeiro dia do festival, por exemplo, o Drake que já tinha autorizado a transmissão, voltou atrás poucos minutos antes de subir ao palco. Observando a reação do público nas redes sociais, o Multishow atendeu ao apelo dos usuários do Twitter e exibiu um show da Rihanna no mesmo horário em que transmitiria Drake. Em uma rápida estratégia de real time marketing, o canal respondeu com bom humor a um contratempo que era decepcionante para os fãs do artista, sendo apoiado e admirado pela agilidade e ousadia.

Outro momento foi a entrevista ao vivo de Ana Clara, apresentadora do Multishow, com o ator Malvino Salvador. A apresentadora perguntou a música do Bon Jovi preferida do ator. Ele cantou “It’s my time!”, em vez da frase correta “It’s my life”, que faz parte do refrão da canção de mesmo nome. A gafe do ator se tornou um meme nas redes sociais e compararam a situação com o surgimento do bordão “Hoje é dia de rock, bebê”, dito por Christiane Torloni em uma entrevista para o Multishow no Rock in Rio 2011.

A maior e mais completa cobertura da história do festival contou com um time de 26 apresentadores em todas as plataformas, com conteúdos exclusivos gerados de diversos pontos da Cidade do Rock. Com 11 marcas patrocinando a transmissão, o Multishow e o Canal Bis encerraram o festival fazendo mais de 70 entregas comerciais multiplataformas.

Impacto do Rock in Rio na Multishow

O impacto do festival no Multishow foi de mais de 11.16 milhões de pessoas durante o total do evento. Com isso o Multishow garantiu:

  • 1º lugar em audiência entre indivíduos, homens e mulheres com PayTv.
    1º lugar em audiência entre indivíduos com Pay TV em SP.
  • 1º lugar em audiência entre indivíduos com Pay TV no RJ.
  • 1º lugar em audiência entre indivíduos com Pay TV nas demais praças.

Black Eyed Peas, no sábado (05/10) foi o show com maior média de audiência e maior pico de audiência.

Impacto do Rock in Rio no digital

O Multishow ficou 48 vezes no TT Brasil e 32 vezes no TT Mundo.

Instagram, Facebook e Twitter:

  • + 404MM de impressões
  • + de 115MM de videoviews
  • + de 13,4MM de engajamento

TOP 5 hashtags:

  • #ROCKINRIONOMULTISHOW
  • #PINKNOMULTISHOW
  • #PANICNOMULTISHOW
  • #ANITTANOMULTISHOW
  • #IZAEALCIONENOMULTISHOW

No YouTube:

Conteúdos ao vivo e on demand sobre o festival no YouTube tiveram mais de 16 milhões de views.

As transmissões ao vivo nos canais Música Multishow e Humor Multishow representaram crescimento de 43% em views, comparado com a última edição do Rock in Rio, em 2017.

Dos sete dias de festival, em quatro as lives entraram na aba “em alta” do YouTube.

Compartilhar

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
lynda course free download
download micromax firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download