Museu Histórico Nacional comemora 97 anos

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro comemora 97 anos amanhã (12). Para comemorar a data, o museu preparou uma programação especial com muita cultura.

Às 14h, acontece o Bonde da História “10 objetos que contam nossa história”. A programação permite que jovens e adultos possam conhecer peças de destaque da exposição de longa duração do museu em um sobrevoo pela história do Brasil.

Já às 15h, o Dia das Crianças tem uma atividade especial no Bondinho da História. Na visita “Museu de brincadeiras”, a equipe educativa convida crianças e jovens (7 a 14 anos), além de acompanhantes, a conhecer brincadeiras da época de seus avós e pais. Além de conversas sobre temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente em tempos atuais. Para quem não puder comparecer, a atividade se repete no domingo (13) no mesmo horário.

Programação continua no domingo (13)

A programação continua no domingo, dia de entrada gratuita para todos, às 14h. O Bonde da História convida jovens e adultos para a nova visita mediada “Povos originários do Brasil”. Aqui, o público vai poder conhecem parte do acervo e debater sobre os povos originários e diversos momentos de resistência das culturas indígenas no Brasil.

Além das visitas mediadas, é possível visitar a exposição “Nas asas da Panair”, que está nos seus últimos dias, que conta a trajetória da empresa de aviação Panair do Brasil. Saiba mais no site da exposição.

Aos finais de semana e feriados, o MHN funciona das 13h às 17h. Não é preciso agendamento prévio para participar das visitas mediadas – que têm sessão única e, de acordo com o número de participantes, podem acabar um pouco antes ou depois do horário previsto. Confira todas as visitas mediadas do MHN no mês de outubro.

Sobre o Museu Histórico Nacional

No dia 12 de outubro de 1922, o MHN foi aberto ao público na cidade do Rio de Janeiro. O evento foi parte da exposição internacional que celebrou o Centenário da Independência do Brasil (1822). Um dos mais importantes museus de história do Brasil, o museu reúne um acervo com mais de 300 mil itens. Apenas este ano já recebeu cerca de 40 mil visitantes.

Aniversário do MHN

Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, S/N – Centro – Rio de Janeiro, RJ.

Amanhã (12), das 13h às 17h.

Entrada franca.

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download intex firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free