Nilma Gonçalves lança livro na LER

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

A escritora infantil Nilma Gonçalves vai lançar “O Mundo Azul de Lelito” na LER – Salão Carioca, no Rio de Janeiro. Na sexta (22), às 16h, o lançamento será no estande da Editora Albatroz, na Biblioteca Parque. Já no domingo (24), às 11h, a escritora lança o livro na Esquina do Autor – Clarice, um dos espaços da feira literária, no Campo de Santana.

Nilma Gonçalves
Foto: Divulgação

O livro conta a relação de Lelinha com Lelito, um menino que, aos três anos, foi diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista. Junto à sua amiga Mariana, Lelinha empenhou-se em inserir seu irmão ao grupo de crianças do seu condomínio. Ali, os irmãos vivenciam uma deliciosa aventura cheia de amor, colaboração e diversão.

As aventuras de Lelinha com seu irmão nos trazem um novo olhar à inclusão. Elas nos ensinam, de uma maneira lúdica, que todas as crianças merecem uma vida plena e feliz com muitos amigos, brincadeiras e cores no seu dia a dia, afinal todos nós vivemos em um mundo azul.

Sobre Nilma Gonçalves

A escritora Nilma Gonçalves sempre foi apaixonada por Educação. Desde criança, ela escreve e desenha histórias para crianças. Aos dezesseis anos, se formou-se no Magistério e, desde então, aplica sua arte nas salas de aula. Depois cursou Letras e começou a lecionar Língua Inglesa. Em suas aulas, aplicava seus desenhos e histórias baseadas no seu cotidiano em sala de aula.

Nilma Gonçalves
Foto: Divulgação

Como autora, escrevei diversos contos, poesias e histórias infantis ao longo de sua carreira. Em 2017, escreveu “O susto de Mariana”, abordando temas como reciclagem, solidariedade e doação. Esse projeto passeou por toda a Cidade do Rio de Janeiro e fora dela, encantando adultos e crianças com um contexto cheio de amor e magia.

Dando asas, vida e movimentos a suas criações, surgiu, em 2018, o livro “A caixa de lápis de cor”, uma história vivenciada no seu dia a dia de professora e uma homenagem a todas as crianças que passaram em algum momento em suas aulas. Esse projeto foi desenvolvido em várias escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais, com enorme popularidade entre as crianças, que se identificaram com a personagem principal.

Do universo infantil rico e grandioso em histórias a serem vivenciadas, nasceu então o livro “O mundo azul de Lelito”, onde a inclusão é apresentada de forma natural e divertida em um delicioso verão carioca.

Na LER – Salão Carioca 2019, ela ainda participa de algumas contações de histórias no estande da Editora Albatroz. Na quinta (21), às 11h. A escritora irá ler “A Minha Mãe é a Maior”, de Ana Felipe. Já na sexta (22), às 11h, Nilma lê “A Menina que queria ser”, de Adriana Freitas.

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
online free course