Paulo Beto lança álbum “Ao Vivo em Santa Teresa”

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O cantor e compositor Paulo Beto lança o álbum “Ao Vivo em Santa Teresa”, gravado durante um show no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. O registro está disponível em plataformas de streaming.

Paulo Beto
Foto: Divulgação

Criador de uma música performática, Paulo Beto explora raízes da música brasileira, do baião à tropicália. Isso sem abrir mão de uma sonoridade mais universal, com toques de ritmos orientais e latinos.

O lançamento fecha o ciclo do álbum “Memórias d’aldeia do bicho que mente”, envolto por uma forte poética e clima percussivo que passa por ijexás, atabaques e inspiração no candomblé. No show, Paulo contou com a participação especial das cantoras Daíra e Júlia Vargas e do baixista Luizão Alves.

Álbum de Paulo Beto traz sonoridade única

Mixado e masterizado por Bruno Marcus, o álbum traz uma sonoridade diferente por ter sido gravado dentro das ruínas do Parque. “A música no estúdio é uma, no show é outra. São corpos que agem de acordo com as condições a que são lançados. Portanto, a canção ao vivo não é apenas distinta da de estúdio, mas de toda e qualquer versão que possa vir a ser executada. É a eterna novidade do mundo atualizando-a, fazendo-a parte do fluxo”, reflete o artista.

O show era pra ter sido gravado em outra parte do espaço. Porém, por causa do clima no dia da gravação, foi transferido às pressas. O resultado não poderia ser melhor. “Decidimos ali, em cima da hora, passar o show pra dentro, pra aquele cenário, das ruínas. E foi incrível. Sem dúvida, esse fato deu ao som um colorido especial. Nós nada escolhemos. Era ali, naquele espaço, que a música queria ir e se realizar, bem como o lugar a atraiu”, conta Paulo.

Compartilhar

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
lynda course free download
download lenevo firmware
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download