Cancelada a turnê brasileira de Carminho

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

[ATUALIZADO 25/11/2019] A turnê brasileira da cantora portuguesa Carminho foi cancelada. Por recomendação médica, a cantora precisará evitar voos de longas distâncias nesse momento. A equipe da artista agradece desde já a compreensão de todos.

Aos que adquiram ingressos, a produção pede que entrem em contato com as casas de espetáculos para reaver valor do ingresso.

Carminho voltaria ao Brasil para lançar seu novo projeto, “Maria”. Os shows passariam por quatro cidades: Brasília (28/11), São Paulo (29/11), Porto Alegre (30/11) e Rio de Janeiro (1/12).

Desde 2012, Carminho vem estreitando sua ligação com o Brasil. A artista já gravou com artistas como Ney Matogrosso, Chico Buarque, Milton Nascimento e Maria Bethânia. Seu último álbum “Carminho Canta Jobim”, foi dedicado ao cancioneiro do maestro Tom Jobim. “Estou muito feliz de poder lançar mais um disco e apresentá-lo ao público brasileiro, que estará mais uma vez acompanhando esta nova fase da minha vida”, comemora a cantora.

Carminho
Foto: Leo Aversa

“Maria” é o quinto álbum da artista portuguesa e o mais pessoal até aqui. Além de assinar a produção, Carminho incluiu várias canções de sua autoria no projeto, no qual reafirma o diálogo constante entre a linguagem tradicional e o olhar livre e contemporâneo sobre o mundo que a inspira, reinterpretando muito do que aprendeu com o fado. “O mais importante em um gênero, para ser preservado, é falar diretamente ao coração. Portugal tem a sorte e o privilégio de ter esse instrumento de comunicar, se de expressar muito próprio”, avalia.

“A Tecedeira”, tema de abertura do álbum, “Estrela”, “A Mulher Vento” e “Poeta”, foram compostas, letra e música, por Carminho. A fadista assina ainda as letras de “Se Vieres”, que canta na melodia tradicional do Fado Santa Luzia, de Armando Machado, e “Desengano”, que gravou no Fado Latino, de Jaime Santos. Outros compositores do álbum são Joana Espadinha, que assina letra e música de “O Menino e a Cidade” e “As Rosas”, e Pedro Homem de Mello, de quem canta “O Começo”, no Fado Bizarro, de Acácio Gomes. A cantora e compositora resgatou ainda um tema do repertório de António Calvário, “Pop Fado”, de César Oliveira e Fernando Carvalho, e “Sete Saias”, com letra e música de Artur Ribeiro.

Sobre Carminho

Carminho é uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional. Nasceu no meio das guitarras e das vozes do fado, filha da conceituada fadista Teresa Siqueira. Fez sua estreia em público aos doze anos, no Coliseu de Lisboa. O fado sempre esteve bastante presente em sua vida. Tanto que Carminho nunca pensou que cantar viesse a ser a sua profissão. Durante a faculdade cantava em casas de fado e foram várias as propostas para gravar, mas decidiu esperar. Formou-se em Marketing e Publicidade e percebeu que cantar exigia uma maturidade que ainda não tinha.

Iniciou a carreira fonográfica em 2009 com “Fado”, apesar de já cantar antes disso, na casa de fados da mãe, a fadista Teresa Siqueira, e em alguns espetáculos no Casino Estoril e no Baixo Alentejo.

Compartilhar

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download micromax firmware
Download WordPress Themes Free
udemy course download free