Rebeca Figueiredo fala sobre indicações ao Rio Webfest

Com mais de 1 milhão de visualizações na trama e tendo ganho um reconhecimento bacana pelo público, este ano Magenta teve também um grande reconhecimento no meio do audiovisual. O Rio Webfest é o maior festival internacional de webseries do mundo e selecionou a trama em 4 categorias.

Magenta, que retrata temática LGBTQ+, foi indicada à “Melhor Série Brasileira”, “Melhor Roteiro de Drama”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Elenco de Drama”. A atriz protagonista Rebeca Figueiredo, que integra o elenco interpretando a personagem Raphaela, afirma ter ficado muito feliz e grata com as indicações.

“Eu sempre brinquei nos bastidores que queria muitas indicações, zoava as cenas falando que ela seriam premiadas e tal. Talvez eu tenha desejado muito, mas imaginado… quando vira real é totalmente diferente, né? Eu estava jantando quando a Giulianna me ligou pra contar as indicações, comecei a gritar na mesa… Estamos muito felizes com essas indicações”, completa.

A categoria de “Melhor Elenco de Drama” liga diretamente à atriz e suas colegas de cena, as atrizes Priscila Buiar e Giul Abreu. Ela ainda afirma que ser selecionada como “Melhor Elenco” apresenta o resultado da entrega das três às personagens. “Quase um Oscar, né não? Eu fico feliz da gente ser indicada como “Melhor Elenco”. A gente se ajudou muito, trocou muito e essa indicação é reflexo dessa parceria”, aponta Rebeca.

Em meio há tantos conteúdos selecionados para o festival, “Magenta” concorre à categoria mais esperada do noite para alguns criadores, a de “Melhor Série Brasileira”. Rebeca expõe ainda estar sem acreditar por estarem concorrente a esta categoria. “No meio de tanta gente fera, fazer parte de uma das melhores do Brasil? Parece um sonho, mas ainda bem que é realidade”, finaliza Rebeca com um sorriso de orgulho no rosto.