Ricardo Connti volta à TV Globo após 4 anos

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Versatilidade muito bem distribuída ao longo de 24 anos de carreira. Assim vem sendo a trajetória de Ricardo Connti, preparador de elenco do Especial de Natal da TV Globo, “Juntos a Magia Acontece”, previsto para ir ao ar no dia 25 de dezembro. Com inúmeros talentos – ator, diretor, entre outros – sua paixão é a arte e principalmente, ser preparador:

Ricardo Connti foto divulgação
Ricardo Connti
foto divulgação

“Levo ferramentas que permitam ao ator utilizar o melhor possível do seu potencial, usando a técnica e a sensibilidade para isso. Meu trabalho é servir o ator com esse olhar de fora, já que entendemos que não temos a capacidade de nos avaliar sozinhos. O papel do preparador não é enquadrar o ator num único lugar, ao contrário, é dar prontidão para ser moldado da forma que o diretor precisar, com segurança para esse mergulho” explica Ricardo.

O retorno à TV Globo

Após dois anos trabalhando na emissora como pesquisador de elenco e quatro anos fora desenvolvendo outros projetos, Ricardo está de volta e conta que está realizado com a atual função, que aconteceu através da indicação da produtora de elenco Vanessa Veiga e convite da diretora Maria de Médicis: “é um retorno à TV Globo, numa função que sempre almejei. Antes trabalhei dois anos como pesquisador de elenco e agora volto como preparador, mais próximo da construção das personagens”.

Nas gravações de “Juntos a Magia Acontece”, o preparador está trabalhando majoritariamente com o elenco infantil. Em especial, com Gabriely Mota, grande destaque na trama como a filha da personagem de Camila Pitanga, que por sinal, frequentou o Teatro Tablado junto a Ricardo Connti em 1992. “Sempre que nos encontramos é com muito carinho por essa recordação de um tempo muito especial, onde nem poderíamos supor os caminhos que percorreríamos”, conta Ricardo sobre a amiga e colega de emissora. Além disso, o elenco é composto por Milton Gonçalves, Zezé Motta, Francisco Cuoco e outros grandes nomes.
Atores mirins

Voltar à Rede Globo justamente focando numa atriz mirim, não é o acaso. Ricardo conta que sempre teve muita procura do público infantil e, inclusive, está abrindo uma turma preparatória para crianças. “Comecei a trabalhar com teatro para crianças no Tablado. Não tem energia melhor. Eu trabalhei na primeira etapa do ‘Gente Inocente’, depois preparei um elenco infantil no TV Xuxa. Foi um trabalho incrível. No filme do Crô, preparei uma menina boliviana, era o eixo dramático da trama e ela teve uma atuação bem marcante”.

Apesar de ser um dos públicos com que Ricardo Connti mais gosta de trabalhar, o preparador frisa a importância de um cuidado especial: “É preciso ter muito tato, muito acolhimento, lembrar que são pessoas em formação, que devem priorizar os estudos e manter os pés no chão”.

Falando de gente grande, Ricardo trabalhou com um elenco de peso no filme “Crô”: “Foi uma experiência incrível. Trabalhei com o diretor Bruno Barreto na preparação do elenco do Filme que tinha Marcelo Serrado, Carolina Ferraz, Milhem Cortaz, Alexandre Nero e até a Ivete Sangalo e a Ana Maria Braga. Depois ajudei a Carolina a se preparar para uma peça com direção do Jô Soares”

Anos de experiência
Ricardo Connti começou a carreira dando aulas de teatro, sendo assistente no Tablado. Logo depois, montou um curso com Leandro Hassum no Teatro Miguel Falabella. Sete anos morando em Portugal o levaram ao desejo de estudar roteiro e de se dedicar ao audiovisual. De volta ao Brasil, Ricardo Connti recebeu o convite da Rede Globo para ser pesquisador de elenco, experiência esta que trouxe a ideia de atender a uma demanda de atores que buscavam se aperfeiçoar para a televisão.

Após dois anos como pesquisador, Connti decidiu dedicar-se a seus projetos. Durante o tempo que Ricardo ficou fora da Rede Globo, montou seu próprio estúdio de pesquisa e preparação de atores, que carrega seu nome. E daí então nasceu o Workshop, a pedido de atores que o conheceram na TV, levando um método único e sua vivência na TV e no cinema. Mas o preparador garante que não quer se tornar uma grande empresa e sim manter um serviço de qualidade.

Luz, câmera, ação
Como ator, Ricardo esteve em dois filmes, “Vestido Para Casar”, com Leandro Hassum e Fernanda Rodrigues e direção de Paulo Aragão Neto, e “Área Q”, com Murilo Rosa e direção de Gerson Sanginitto. Representando os filmes, foi para dois festivais, o Los Angeles Brazilian Film Festival e o Hollywood Film Festival.

Além do cinema, Ricardo também esteve na TV. Participações desde Malhação até Sítio do Pica-Pau Amarelo o garantiram um vasto conhecimento a ser passado para os que hoje são preparados por ele.

Natal o ano todo
Além da Tv e do cinema, Ricardo foi responsável pelo elenco e assistente de direção em um dos espetáculos mais importantes do Brasil, o Natal Luz, e conta que foi uma das melhores experiências de sua vida. “Fui absolutamente incrível! Eu morei 7 meses em Canela e nunca imaginei que houvesse um evento tão grandioso no Brasil”, explica, sobre o evento com quatro grandes espetáculos, 85 dias e mais de 400 artistas envolvidos.
“Eu conheci o diretor artístico em 2016 e me ofereci para preparar os atores, fui ousado em dizer que adoraria dar mais força também as atuações. No ano seguinte ele me convidou e eu fui. Deu supercerto”, conta sobre como iniciou no projeto que o deu base para o atual trabalho na Globo. ” Agora foi o Natal da Globo que me chamou. Espero que seja o primeiro de muitos e eu possa contribuir sempre com aquela grande máquina de contar histórias”, conclui Ricardo Connti .

Compartilhar

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free