Ricardo Silveira ministra oficina sobre guitarra no Rio

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O guitarrista Ricardo Silveira vai ministrar a oficina “Guitarra, improvisação e arranjo”, no Centro Musicaal Antonio Adolfo (CMAA) de Botafogo, no dia 4 de fevereiro.

Sobre Ricardo Silveira

Ricardo Silveira é hoje um dos grandes nomes no segmento em que atua. Seu primeiro disco solo, “Bom de tocar”, foi lançado em 1984. Desde então, outros 16 álbuns formam uma discografia que tem boa acolhida da crítica especializada. A partir do seu segundo álbum, que leva seu nome, lançado em fins dos anos 1980, a excelência do seu trabalho passa a chamar a atenção também da crítica estrangeira.

Ricardo Silveira já tocou com grandes nomes da música como Elis Regina, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Hermeto Pascoal, sem falar em músicos estrangeiros como o guitarrista Pat Metheny (que participou do supracitado “Ricardo Silveira”, de 1987) e o baixista John Leftwich, com quem dividiu o CD “Cosmos”, lançado em 2016.

Sobre o Centro Musicaal Antonio Adolfo

A escola de música leva o nome de seu criador: o instrumentista, compositor e produtor musical Antonio Adolfo. O Centro Musicaal completa 35 anos, em 2020. O feito é o da escola do Leblon, a primeira das três que o músico tem hoje. Já a escola da Barra da Tijuca, a segunda a ser aberta, completa 20 anos de atividades. Ambas as efemérides pediam uma comemoração. Para tanto, uma agenda de eventos será cumprida ao longo do ano. Os trabalhos começaram com oficina dada pelo percussionista Marcos Suzano e continuam agora com o guitarrista Ricardo Silveira.

Antonio Adolfo começou a dar aulas de música em 1975, quando voltou de uma temporada de estudos na França. Seus primeiros alunos foram alguns de seus colegas, como Paulo Braga e Pascoal Meireles.

As aulas aconteciam no apartamento onde o professor morou com a família, em Ipanema. A crescente procura dos alunos levou-o a alugar uma pequena sala em Copacabana. Em 1985, ele alugava outra sala, desta vez no Leblon. Nascia ali o Centro Musicaal Antonio Adolfo.

Com o tempo, a demanda de alunos que vinham da Barra da Tijuca levou-o a abrir naquele bairro a segunda escola da marca – o que ocorreu no ano 2000.  Em 2018 foi aberta a segunda escola na Zona Sul do Rio – e a terceira da marca -, desta vez em Botafogo.

Com um a agenda de compromissos internacionais, Antonio Adolfo divide-se hoje entre temporadas no Brasil e nos EUA. As escolas do Leblon e da Barra são hoje administradas por suas filhas, as cantoras Luísa e Carol Saboya, respectivamente – ambas também professoras em cada uma das três sedes.

Oficina “Guitarra, improvisação e arranjo”, com Ricardo Silveira

Centro Musicaal Antonio Adolfo (CMAA) – Sede de Botafogo – Rua Paulino Fernandes, 83, Botafogo – Rio de Janeiro/RJ.

4 de fevereiro, das 19h às 21h.

Inscrições e informações: na própria secretaria ou pelos telefones (21) 3647-0783 ou (21) 97141-8891.

Compartilhar

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
download redmi firmware
Download WordPress Themes Free
udemy free download