Rita Guedes e Leticia Isnard no Sem Censura

O programa Sem Censura traz um bate-papo sobre o amor entre mãe e filha na edição desta terça (28), ao vivo, às 18h. A atração traz para a roda de conversa as atrizes Rita Guedes e Leticia Isnard. Elas contracenam na peça “Uma relação tão delicada”. O psicanalista Manoel Thomaz Carneiro também comenta esse vínculo maternal e aprofunda a análise sobre os desafios desse convívio.

As relações entre mãe e filhos nunca foram tão discutidas. Complexo e inesgotável o assunto pauta o cinema na franquia de sucesso “Minha Mãe é uma Peça”, protagonizada por Paulo Gustavo. Também está nas telinhas em novelas como “Amor de Mãe” e até em séries como a consagrada “Gilmore Girls”. A temática, agora, ganha os palcos.

Em cartaz com a peça “Uma relação tão delicada”, produção teatral que trata da relação entre mãe e filha, Rita Guedes e Leticia Isnard comentam sobre a trama do espetáculo em que contracenam.

Mais de 30 anos após a primeira montagem no Brasil, em 1989, estrelada por Irene Ravache e Regina Braga, reconhecidas com diversos prêmios por suas atuações no trabalho, a produção volta a ser encenada com direção de Ary Coslov.

Escrita pela autora francesa Loleh Bellon, a peça mescla drama e humor ao acompanhar a história de duas mulheres. Rita Guedes interpreta Charlotte, a mãe, enquanto Letícia Isnard está no papel de sua filha, Jeanne. Elas são unidas por um vínculo amoroso forte e terno.

O texto investe no que há de mais frágil e, ao mesmo tempo, singular da relação entre mãe e filha. O enredo tem como personagens centrais uma mulher divorciada e a filha num face a face que marca suas vidas. No presente de seus diálogos, que trazem as memórias de sua vida conjunta, as épocas se confundem, se sucedem em desordem.

Sobre o Sem Censura
Vera Barroso - Bruno Barros - Sem Censura - TV Brasil
Foto: Emilia Ferraz/TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

A produção recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público ainda pode participar enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Sem Censura debate vínculos entre mães e filhas

Terça (28), ao vivo, às 18h. Na TV Brasil.