Rumo ao Mister World, Carlos Franco dá entrevista

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O concurso Mister World 2019 acontecerá em junho, nas Filipinas. O Brasil será representado pelo Mister Carlos Franco, 27 anos, natural de Araras (SP) e vencedor dos concursos Mister Brasil CNB 2016 e Mister Brasil World 2018.

Mas quem é Carlos Franco?

Começou a carreira de modelo aos 16 anos, quando ganhou o concurso de casal estudantil na escola e foi para o concurso interescolar, no qual ficou em segundo. Logo após, foi contratado por uma agência da própria cidade. A empresária Cynthia Zaninari foi a responsável por lançá-lo no mundo da moda e por agenciá-lo nos primeiros trabalhos: disputou e ganhou o Mister Araras e rumou à grande São Paulo.

Carlos ficou em São Paulo alguns anos e resolveu se aventurar ainda mais. Morou na China e Turquia antes de voltar ao Brasil e disputar o Mister São Paulo, em 2016: “o André Cruz, que é o coordenador do Mister São Paulo, me chamou e falou ‘você ganhou em Araras e não representou a cidade ainda, não tem interesse?’. No começo eu fiquei tipo ‘ah, não… isso não é mais pra mim’. Mas eu fui, participei, ganhei o concurso e comecei a me apaixonar por esse mundo, o mundo Mister. Comecei a entender que era uma coisa séria”, conta o modelo.

Muito se engana quem pensa que para ser Mister precisa apenas de um rosto e corpo bonitos. Há toda uma preparação e provas para a seleção dos candidatos, que devem estar engajados em projetos sociais, ter uma boa oratória, prova de talentos, entrevista, passarela, elegância e mais outros atributos. Para ganhar o Mister São Paulo CNB, Carlos diz que precisou se conhecer melhor: “eu me estudei muito. Procurei saber como funciona, estudei as provas, como eu poderia fazer pra dar o meu melhor em cada uma. E a parte que mais deixa a gente de boca aberta é a do projeto social. Porque você imagina 40 candidatos, cada um com um projeto. São 40 projetos que estão nascendo e ajudando a sociedade”, disse ele, que é Embaixador da luta contra a Hanseníase no Brasil e fundador do projeto ‘Fábrica de Campeões’, no qual dá aula de Karatê.

Foto: Jan Sen

E o Mister World?

Para o concurso mais importante da sua carreira até o momento, Carlos Franco está passando por uma intensa preparação: dieta, academia, passarela, oratória e aulas de inglês fazem parte da sua rotina. O treinamento do idioma é um dos principais pontos e a equipe Team Brasil é quem dá o suporte para ele chegar à sua melhor forma: “eu morei fora, nunca fiz um curso, aprendi tudo na marra, aprendi na cara e na coragem. Hoje a gente tem o Team Brasil, que oferece nutricionista, estética, cabelo, vestuário, tudo. A questão do inglês quem está me ajudando muito é a Taís, uma pessoa excelente, professora incrível. Todo dia estamos juntos. E com a tecnologia tudo fica mais fácil. É vídeo, Skype, WhatsApp. Isso está fazendo uma diferença absurda”, afirma.

Além disso, o modelo está engajado com as causas ambientais por meio dos projetos SOS Lagoas e Horta do Vinil. Carlos quer levar ao Mister World a questão da sustentabilidade, considerada uma coisa muito importante por ele: “acho que hoje a causa que mais está batendo na tecla é a questão ecológica, do meio ambiente. A sustentabilidade é uma coisa muito importante. Porque não adianta a gente investir na saúde dos nossos idosos, no futuro das nossas crianças, se a gente nem tiver um futuro. A gente participou da limpeza agora da Lagoa na Barra da Tijuca e tinha mochila de motoboy fazer entrega, capacete, canudo, garrafa pet. Então a gente tem que ter essa consciência. No Mister World eu vou bater muito forte nessa questão da sustentabilidade, porque não é só o Rio de Janeiro, o Brasil… é no mundo todo”, disse ele.

A reta final de preparação para o concurso será feita em São Paulo, perto da sua família e da namorada Paula Palhares, que foi Miss São Paulo 2018. Carlos diz estar muito focado para o concurso e a sequência da carreira vai depender do resultado obtido nas Filipinas: “vou finalizar a preparação em São Paulo e, após o concurso, provavelmente eu volte pra lá. Porque para a minha profissão tanto como ator quanto modelo, é mais fácil de conciliar lá. Estou há um ano no Rio, fiz contatos com pessoas maravilhosas, o Rio foi uma ponte muito importante. Trabalhei muitos anos com moda, não parei. Hoje não é mais o meu foco principal, porque eu estudo artes cênicas, quero tentar carreira de ator. Já me perguntaram de Big Brother, eu gosto muito de Big Brother! Se quiser me convidar para ir pro Big Brother, estou aí (risos)”, concluiu o modelo.

Confira o ensaio fotográfico:

Fotos: Jan Sen
Apoio: Studio Bruno Jordão

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download samsung firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course