Ryan Karazija lança novo álbum

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O cantor e compositor Ryan Karazija retorna ao projeto Low Roar e lança seu novo álbum, “ross.”. O lançamento pelo selo mexicano Pedro Y El Lobo marca o quarto disco de estúdio do projeto sob o qual o músico grava e se apresenta. O álbum já está disponível nas plataformas de música.

“ross.” captura perfeitamente os dois climas principais da música de Low Roar. De um lado, tons de folk com texturas acústicas e arranjos minimalistas. Do outro, músicas mais experimentais com atmosferas envolventes e batidas eletrônicas. No entanto, existem elementos constantes que permeiam as músicas. Letras introspectivas, uma produção cuidadosamente trabalhada e a voz hipnotizante de Ryan. Todos esses elementos dão ao álbum sua alma e moldam todas as peças em uma estrutura coerente.

Ryan Karazija - Low Roar
Foto: Divulgação

O álbum foi co produzido pelo renomado produtor e vencedor de três prêmios Grammy, Andrew Scheps (Red Hot Chili Peppers, Adele); Mike Lindsay (da banda britânica Tunng); e o próprio Ryan Karazija.

O primeiro gostinho do álbum veio com o single “Slow Down”. É uma música simples, liderada por um arpejo de violão, um piano suave e a voz de Ryan Karazija cantando sobre a aceitação do envelhecimento. No final, uma melodia de saxofone e um mellotron sutil levam a canção a um lugar que parece Low Roar no seu estado mais puro e vulnerável. Sobre a origem de “Slow Down”, Ryan explica. “Um dia, acordei em Margate, onde estávamos gravando, e escrevi essa música às 7h”.

O segundo single, “Darkest Hour”, é uma carta de despedida para um amor fugaz. Sobre um violão e pinceladas eletrônicas, a voz suave de Karazija revela a história de um relacionamento em retrospecto. Existe uma conexão entre a simplicidade da música, um indie pop direto e melódico. E a frase mais brusca, quase dylanesca. “Eu sou apenas grato por ter te conhecido, querida”. Às vezes, saber que algo era real é o suficiente.

O lançamento de “ross.” coincide com o do videogame mais esperado do ano: Death Stranding. O jogo foi produzido pelo renomado designer e produtor Hideo Kojima. Low Roar contribuiu com várias músicas para a trilha sonora do jogo, incluindo algumas delas presentes em seu novo álbum. Esta colaboração nasceu depois que Kojima descobriu a banda por acidente em uma loja de discos de Reykjavik, na Islândia. O projeto acabou ganhando força com o uso da música “I’ll Keep Coming” (do álbum “0”, de Low Roar) no primeiro trailer do Death Stranding, ainda em 2016.

Sobre o projeto Low Roar, de Ryan Karazija

O Low Roar começou na Islândia em 2011, quando Ryan gravou seu álbum de estreia na cozinha do seu apartamento. O som melancólico e o sucesso de sua segunda produção, “0”  (2014), facilitou a inclusão da banda como parte da cena islandesa, com a qual foi muito associado desde o início.

No entanto, nos últimos anos, o Low Roar transcendeu qualquer rótulo de origem para o álbum “ross.”. É o resultado de um artista da Califórnia, morando em Varsóvia, gravando no Reino Unido e em constante movimento ao redor do mundo. Ryan criou um hábito de documentar sua vida em canções honestas que podem acariciar sua alma ou quebrar seu coração, dependendo da hora do dia. No fundo, é música profundamente pessoal. Isso não surge de uma paisagem externa, mas das emoções humanas mais básicas.

Compartilhar

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
free online course