Sandro Vox e Carlos Júnior, entregam o troféu ao Mestre Edigar Camilo

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Os documentaristas Sandro Vox e Carlos Júnior voltaram a Arrozal para entregar o troféu conquistado no Festival de Cinema de Cabo Frio ao Mestre Edigar Camilo, ( Mestre Gaio ), durante uma cerimônia no Casarão Cultural de Arrozal. Além do troféu o líder do Jongo recebeu das mãos dos documentaristas também, o diploma da produtora paulista Produz Cultura, pela conquista do prêmio em um festival muito importante e a luta pela preservação da cultura da Dança do Jongo no Valo do Café.

Após a cerimônia, uma roda de Jongo tomou o salão do Casarão Histórico que teve a presença do Prefeito de Piraí  Dr. Luiz Antonio e a Secretária de Educação Sandra Simões.
O filme Tambores de Arrozal teve 40 exibições em escolas do município e do estado, em universidades, centros culturais e no DEGASE, onde os documentaristas contavam para jovens a história da cultura africana na região do Vale do Paraíba.
Tambores de Arrozal mostra a luta de um grupo de jongueiros na antiga Fazenda da Cachoeira de Arrozal para manter vida a dança e a cultura de seus ancestrais, onde quase dez mil escravos trabalhavam no plantio e colheita do café e da cana de açúcar no período Brasil Império, para levar a riqueza para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Sandro Vox
Whtsapp 21 979702062
Instagram: @sandrovoxfoto

Compartilhar

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free