Sem Censura dá dicas para Carnaval

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O programa Sem Censura traz orientações para evitar a intoxicação alimentar no Carnaval. O programa vai ao ar nesta terça (18), ao vivo, às 18h, na TV Brasil. A atração apresenta dicas para se nutrir de forma saudável nesse período de festas.

Vera Barroso e Bruno Barros entrevistam a engenheira de alimentos Pryscilla Casagrande e o médico gastroenterologista Antônio Carlos Moraes no estúdio da emissora pública.

Os especialistas trazem alertas sobre o consumo de alimentos contaminados, especialmente nessa época de folia. Eles conversam sobre o diagnóstico e tratamento do problema.

Os sintomas em geral são cólicas, náuseas, vômitos ou diarreia. Segundo os profissionais, a maioria dos casos de intoxicação alimentar costuma ser leve e resolvida em alguns dias. Eles destacam a importância da hidratação adequada.

A doença é resultado da reação do organismo à ingestão de comida ou à água contaminadas com bactérias, vírus, parasitas ou toxinas durante o preparo, manipulação ou armazenamento dos alimentos.

Pryscilla Casagrande coordena o Centro de Competência de Alimentação e Saúde da Proteste que é a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Já o médico Antônio Carlos Moraes é o presidente da Associação de Gastroenterologia do Rio de Janeiro (AGRJ).

Sem Censura – Intoxicação alimentar no Carnaval

Terça (18), ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download coolpad firmware
Download WordPress Themes Free
online free course