Sem Censura homenageia Orlando Drummond

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Em homenagem ao experiente ator e dublador Orlando Drummond, artista que comemorou seu centenário em outubro, o Sem Censura lança a biografia “Orlando Drummond – versão brasileira” escrita pelo jornalista Vitor Gagliardo. O programa vai ao ar nesta quarta (22), ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

No estúdio, o programa da emissora pública também recebe o neto Eduardo Drummond. Ele também é dublador e vai bater um papo sobre o avô com os apresentadores, Vera Barroso e Bruno Barros.

A elogiada biografia redigida por Vitor Gagliardo ganha as livrarias a partir de quinta com o lançamento da obra no Rio de Janeiro. O título traz curiosidades e passagens importantes da vida do querido humorista Orlando Drummond que está animado para comparecer ao evento.

O neto Eduardo Drummond conta que seguiu a carreira do avô como dublador assim como seus dois irmãos. A figura marcante do artista é importante na família. O convidado revela histórias dos encontros com parentes. Ele ainda destaca que o exemplo de vida do avô os inspirou.

Dublagem de personagens inesquecíveis

A obra “Orlando Drummond – versão brasileira” traz um panorama sobre a trajetória dele no rádio, na televisão e na dublagem. A biografia destaca os grandes trabalhos desenvolvidos nessa área. Ela também resgata o início da carreira nas ondas da Rádio Tupi e os papéis que fez na telinha.

Orlando Drummond - Sem Censura - TV Brasil
Foto: Divulgação TV Brasil

No processo de elaboração do livro, além das pesquisas, Vitor Gagliardo conversou muito com o artista. Para escrever a publicação de 340 páginas, o jornalista entrevistou diversos amigos e profissionais que conviveram e trabalharam com o ator como a diretora Cininha de Paula.

Em sua longeva carreira artística, Orlando Drummond fez história na televisão brasileira. O artista dublou personagens como Scooby Doo, Popeye, Alf, na série “Alf: O ETeimoso” e o vilão Vingador no desenho animado “Caverna do Dragão”, entre tantas outras produções.

O comediante também marcou época ao lado de grandes humoristas ao interpretar o personagem Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo. A atração liderada por Chico Anysio reunia baluartes da comédia no país. Atualmente, o programa ganhou nova versão em que o papel é vivido por Marcos Caruso.

Sobre o programa

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

A produção recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público ainda pode participar enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Sem Censura sobre Orlando Drummond

Quarta (22), ao vivo, às 18h. Na TV Brasil.

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
free download udemy course
download lenevo firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free