Semana da Consciência Negra – TV Brasil exibe especiais

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

A partir de hoje (18), a TV Brasil exibe uma série de atrações temáticas durante a Semana da Consciência Negra. Com o objetivo de refletir e celebrar, a emissora pública traz conteúdos jornalísticos, shows inéditos e produções preservadas no acervo do canal.

O destaque da programação é o especial “Dona Ivone Lara – Um sorriso negro”. O espetáculo celebra a vida e a obra da sambista. Com três horas de duração, o musical vai ao ar em duas partes na quinta (21) e sexta (22), às 21h30.

Ivone Lara - TV Brasil - Consciência Negra
“Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” conta a história da sambista carioca. (Foto: Divulgação TV Brasil)

Elogiada por público e crítica, a produção gravada com exclusividade pela TV Brasil conta a trajetória da cantora e compositora. O espetáculo combina dramaturgia e repertório de clássicos que a saudosa artista deixou como legado. Dona Ivone Lara faleceu aos 96 anos em abril de 2018.

Programas tradicionais da emissora como Sem Censura, Todas as Bossas, Impressões, Caminhos da Reportagem e Recordar é TV também apresentam edições especiais com temas associados à efeméride entre os dias 18 e 22 de novembro, em diversos horários.

Considerada uma das maiores personalidades da dramaturgia brasileira, a atriz Léa Garcia é a homenageada do Sem Censura. Aos 86 anos, a veterana esbanja vitalidade no papo com Katy Navarro e Bruno Barros. O programa vai ao ar na quarta (20), Dia da Consciência Negra, às 17h.

A produção também recebe a jovem atriz Luana Xavier, neta da querida Chica Xavier, o sociólogo Juca Ribeiro que comenta a busca pela igualdade racial no mercado de trabalho e a cantora gaúcha Lizza Dias.

Arlindinho - Todas as Bossas - TV Brasil - Consciência Negra
Arlindinho se apresenta no “Todas as Bossas”. (Foto: Divulgação TV Brasil)

Astros da cena musical negra do país como Tony Tornado, Arlindinho, Nilze Carvalho e Carlos Negreiros são algumas das atrações que o programa Todas as Bossas apresenta em shows exclusivos e inéditos, de segunda a sexta, sempre à meia-noite.

Nina Silva - Impressões - TV Brasil - Consciência Negra
Nina Silva fala sobre o Movimento Black Money no Impressões. (Foto;: Divulgação/TV Brasil)

Para debater os desafios do mercado de trabalho para a população negra, Katiuscia Neri entrevista Nina Silva no Impressões de hoje (18), às 23h. Ela é uma das criadoras do Movimento Black Money. A iniciativa influencia na transformação da carreira de muitos profissionais.

Caminhos da Reportagem - Todas as Bossas - TV Brasil - Consciência Negra
Integrantes de movimentos antirracistas fazem marcha como parte dos 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo, na Zona Portuária (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Já na terça (19), às 21h30, o Caminhos da Reportagem investiga casos de discriminação racial no país. A discussão parte de uma campanha para substituir o retrato embranquecido do escritor Machado de Assis por outro que realce os traços de ascendência africana do maior autor brasileiro.

A matéria mostra ainda que, segundo o IBGE, mais da metade da população se identifica como preta ou parda. Esses grupos somados são os chamados negros de acordo com a classificação da entidade.

Nelson Sargento - Recordar é TV - Gema Brasil - TV Brasil - Consciência Negra
“Recordar É TV” relembra entrevista de Nelson Sargento ao “Gema Brasil” (Foto;: Acervo/TV Brasil)

Por fim, o Recordar é TV recupera entrevistas com personalidades com Nelson Sargento, Jorge Aragão e Naná Vasconcelos. Os episódios serão exibidos na quarta (20), quinta (21) e sexta (22), sempre às 23h.

Programação da Semana da Consciência Negra na TV Brasil

Segunda-feira, 18 de novembro

23h00 Impressões – Nina Silva

00h00 Todas as Bossas – Tony Tornado

Terça-feira, 19 de novembro

21h30 Caminhos da Reportagem – Consciência Negra

00h00 Todas as Bossas – Arlindinho

Quarta-feira, 20 de novembro

17h00 Sem Censura – Léa Garcia

23h00 Recordar é TV –Nelson Sargento

00h00 Todas as Bossas – Nilze Carvalho

Quinta-feira, 21 de novembro

21h30 Musicaal “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” – Parte 1

23h00 Recordar é TV – Naná Vasconcelos

00h00 Todas as Bossas – Cheny Wa Gune e Xixel Langa

Sexta-feira, 22 de novembro

21h30 Musicaal “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” – Parte 2

23h00 Recordar é TV – Jorge Aragão

00h00 Todas as Bossas – Carlos Negreiros

Compartilhar

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
online free course