Homenagem a Socorro Lira na TV Brasil

No mês da mulher, a TV Brasil celebra a obra da artista paraibana Socorro Lira ao apresentar com exclusividade o espetáculo “Na Lira da Canção”. O show traz renomadas convidadas ao programa Todas as Bossas desta sexta (27), à meia-noite. Inédito, o especial foi gravado no estúdio da emissora pública de televisão.

A performance reúne as cantoras Ana Costa, Dorina e Lu Oliveira. As artistas sobem ao palco para dar voz aos versos da compositora, cantora, instrumentista, escritora e produtora cultural. A apresentação tem as participações especiais das cantoras Áurea Martins e Mariana Baltar, além da própria homenageada.

O show “Na Lira da Canção” é inspirado no disco homônimo que chegou ao mercado fonográfico em 2019. O projeto tem 13 faixas de autoria de Socorro Lira, artista paraibana nascida na zona rural de Brejo do Cruz em 1974. Em quase 20 anos de trajetória artística, ela já lançou 15 álbuns em sua carreira.

O espetáculo tem direção musical do violonista e arranjador Luiz Flávio Alcofra. A apresentação ainda conta com a participação da banda formada pelos músicos Andre Boxexa (percussão), Josimar Carneiro (violão 7 cordas), Leo de Freitas (piano) e o próprio Luiz Flávio Alcofra (violão).

Sobre a atração musical
Todas as Bossas - TV Brasil
Foto: Divulgação TV Brasil

Apresentado em sua quarta temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Em suas quatro temporadas, desde a estreia em 2016, com o renomado conjunto Época de Ouro, o programa já recebeu astros dos mais diversos estilos musicais. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro. Da MPB ao axé. Do samba ao rock. Do romântico ao experimental.

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz, Detonautas e até Dream Team do Passinho, personalidades que já morreram como Ângela Maria e Elton Medeiros, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo e Nelson Sargento. Além de talentos como Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.

Com direção do jovem Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Atualmente, a produção vai ao ar pela TV Brasil às sextas, à meia-noite. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site da atração. As apresentações podem ser acompanhadas, ainda, no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS.

Socorro Lira em Todas as Bossas

Sexta-feira (27) para sábado (28), à meia-noite, na TV Brasil ou no aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS.