Tradicional casa da Lapa comemora o Dia Nacional do Samba

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Banda Beco do Rato convida Toninho Geraes

O Dia Nacional do Samba é comemorado no Beco do Rato com uma novidade: o lançamento da banda que leva o nome da casa, sob o comando do cantor e compositor Claudinho Guimarães. O evento, dia 02 de dezembro, segunda-feira, conta com a participação de Toninho Geraes.

Claudinho integra um grupo de compositores de samba cujas músicas conquistaram públicos além daqueles acostumados a frequentar as tradicionais rodas. Com 33 anos de carreira e várias composições consagradas nas vozes de grandes nomes, como Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Alcione, Leandro Sapucahy, Elimar Santos, Zezé Mota e a saudosa Beth Carvalho, lidera e apresenta a banda Beco do Rato, formada por profissionais renomados da cena da música brasileira: Rodrigo Revelles (sopro), Daniel Scisinio (cavaco), Evandro Lima (violão 7 cordas), Tanan (Tantan), Miltinho (surdo), Sapuri (percussão geral) e Tiago (bandolim).

Segundo ele, a expectativa para o evento é grande. “As pessoas vão poder aproveitar o dia nacional do samba junto com as famílias e amigos com muita alegria. Palma da mão e samba no pé. É só chegar e curtir.” convida.

No show, a banda Beco do Rato presta homenagens aos saudosos amigos Reinaldo, Beth Carvalho, Almir Guineto e também Nelson Cavaquinho. Que é uma das suas grandes referências musicais. O repertório passeia por clássicos do samba como as composições próprias “Quando a Gira Girou”, sucesso na voz de Zeca Pagodinho;  “Pedro Batuque”, “Mangueira é uma mãe” (todas em parceria com Serginho Meriti); e “Seu Zé”.

Com um estilo inconfundível, que une a Lapa a Minas Gerais, passando pelas rodas de samba do Brasil, o cantor e compositor Toninho Geraes participa levando ao público músicas que fazem parte do novo trabalho, o DVD “Tudo que Sou”, como as recém-lançadas “Ogum de Ronda” e “Um samba de saudade”, além dos clássicos “Mais Feliz” e “Alma Boêmia”

O mineiro tem grandes parceiros no mundo do samba, mas foi sozinho que escreveu um dos seus maiores sucessos: “Mulheres”, mais conhecido na voz de Martinho da Vila; além de “Se a Fila Andar”, “Seu Balancê” e “Preceito”.

Serviço: Banda Beco do Rato e Toninho Geraes
Rua Joaquim Silva, 11 – Lapa
R$25
Horário: 20h
(21) 2508-5600
Classificação: Livre

Compartilhar

Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Download WordPress Themes
udemy free download