“Tralalá – Canções de Brincar” faz apresentação no Rio

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Os músicos Alan Rocha e Ralphen Rocca levam ao palco do Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro um espetáculo para fazer a cabeça da criançada. O musical infantil “Tralalá – Canções de Brincar” ganha uma apresentação amanhã (19), às 11h.

O show é dividido em quatro blocos, nos quais são agrupadas canções afins com os temas em questão. O primeiro bloco é dedicado aos dinossauros e, após vasculhar as entranhas da Terra, o público é convidado a se divertir numa festa a beira mar. A próxima parada é um tour pelo espaço sideral, e a diversão se encerra com o público conhecendo seres fantásticos e outros animais incríveis.

O repertório de “Tralalá – Canções de Brincar” mistura canções autorais e temas folclóricos. Ele é formado por temas pedagógicos e ganha forma a partir da colaboração dos alunos. O roteiro conta com a colaboração de Lucimeire Bezerra, coordenadora pedagógica e pesquisadora de educação infantil. A apresentação tem o patrocínio da Favinho e Mel Educação Infantil.

Sobre Alan Rocha e Ralphen Rocca

Tralalá - Alan Rocha - Ralphen Rocca
Foto: Janderson Pires

Além de pais de filhos pequenos, Alan e Ralphen já têm longa experiência no trabalho com as crianças. Eles são também professores e criam canções para os pequenos. E o que poderia ter começado como uma brincadeira – e de certa forma o foi – consolidou um cancioneiro divertido e, o mais legal, educativo.

Amigos desde 2003, já perderam a conta das vezes em que se encontraram nos palcos e nas rodas de samba da vida. Nessa época sequer imaginavam que encontrariam nas crianças – a começar pelos próprios filhos – uma motivação para criarem. O tempo foi passando e Alan se dedicou também ao teatro (ele é o divertido Harpo no musical “A Cor Púrpura”, em cartaz no Rio).

Já Ralphen se aprimorou como músico, abrindo um leque como instrumentista. Os trabalhos com animação de festas e como contadores de histórias apontaram para uma vocação: a de trabalhar com crianças. Da música para a docência foi um caminho mais do que natural.

O que esses dois amigos também não imaginavam é que trabalhariam juntos na mesma instituição de ensino. No caso, a Favinho e Mel Educação Infantil, em Botafogo. Ali, os arte-educadores foram além e revelaram-se compositores criativos.  E esses autores tiveram nas crianças mais do que uma aceitação: o incentivo para aprimorarem suas criações. A ponto de as músicas falarem por elas mesmas e mostrarem que iriam além da escola. Podem estar no palco. E esse primeiro encontro com o público tem data marcada. E a regra é cantar junto e se divertir. Sem moderação.

Tralalá: Canções de brincar” – Alan Rocha e Ralphen Rocca

Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea, 3º piso. – R. Marquês de São Vicente, 52, Gávea, Rio de Janeiro/RJ. Telefone: 2274-9696

Amanhã (19), às 11h.

Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).

Duração: 60 minutos.

Classificação: livre.

Compartilhar

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download karbonn firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course