TV Brasil corrige prova do ENEM ao vivo

Pelo sexto ano consecutivo, a TV Brasil acompanha o Exame Nacional do Ensino Médio. O especial Caiu no Enem vai ao ar neste domingo (10), ao vivo, às 20h30. O program conta com a participação de professores que analisam as principais questões de Ciências da Natureza e Matemática. O público pode participar em tempo real com a hashtag #CaiuNoEnem.

Com 52 minutos de duração, a produção da emissora pública recebe especialistas das diferentes áreas do saber. Ele vão comentar a avaliação, destacar os assuntos mais abordados e apontar as surpresas do teste.

Karina Cardoso - Caiu no Enem - TV Brasil
Karina Cardoso é a apresentadora do “Caiu no Enem”. Foto: Divulgação/TV Brasil

A jornalista Karina Cardoso conduz o bate-papo sobre a edição desta semana do Enem com educadores de disciplinas como física, química, biologia e matemática. Direto do estúdio, eles respondem dúvidas enviadas pelas redes sociais.

Os convidados resolvem as questões mais complexas indicadas pelo público. Os professores também tecem comentários gerais sobre a prova. O Caiu no Enem ainda explica o cálculo da nota e mostra como os estudantes podem utilizá-la. Além disso, o programa e traz dicas de carreira e sucesso profissional.

Em 2019, o especial produzido pela TV Brasil contemplou três programas diferentes, exibidos ao vivo, diariamente, desde o dia 28 de outubro até 10 de novembro. As atrações reuniram entrevistas com professores e alunos, além de matérias sobre curiosidades, dicas e informações importantes a respeito das provas. Desde o mês passado, o canal também exibiu diversos interprogramas sobre o tema durante os intervalos de sua programação.

Caiu no Enem - TV Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Público pode interagir com o Caiu no Enem a partir das redes sociais

O público tem a oportunidade de participar do programa Caiu no Enem ao vivo. Para isso, basta enviar dúvidas e comentários para os perfis da TV Brasil nas redes sociais, por meio da hashtag #CaiuNoEnem.

A produção vai ao ar, ainda, nas redes sociais da emissora pública: Facebook, Twitter e Youtube. Mais informações sobre o exame estão disponíveis na página da EBC.