TV Brasil exibe filme com Dercy Gonçalves

TV Brasil apresenta o filme “Dona Violante Miranda” (1960) na sessão Cine Verão desta quinta (19), às 23h30. O filme é parte da programação especial de verão da emissora pública. A trama de humor, protagonizada pela saudosa atriz e humorista Dercy Gonçalves, tem astros da dramaturgia como Odete Lara e Mauro Mendonça no elenco.

Dercy Gonçalves - TV Brasil
Foto: TV Brasil

Com roteiro adaptado da peça homônima de Abílio Pereira de Almeida e direção de Fernando de Barros, o longa-metragem de comédia acompanha a história de Dona Violante Miranda (Dercy Gonçalves), cafetina e dona de um bordel em São Paulo no anos 1930.

Uma de suas meninas, a prostituta Rosita (Célia Coutinho) engravida e morre na hora do parto, deixando uma filha recém-nascida. Violante resolve cuidar da menina como se fosse sua neta.

A pequena órfã se torna uma dama da sociedade em função da educação recebida. Ela se apaixona pelo neto de um coronel, mas sua origem pode prejudicar o matrimônio quando seu passado é revelado.

Cine Verão – Especial Dercy Gonçalves – ” Dona Violante Miranda “

Quinta (19) às 23h30. TV Brasil.

Caminhos da Reportagem - Adriana Naccarato - TV Brasil
Foto: Divulgação TV Brasil
Outras novidades da TV Brasil

Ainda nessa quinta (19), o Caminhos da Reportagem relata os desafios da vida offline. O programa também questiona se o universo digital é mesmo essencial no convívio contemporâneo.

Samba na Gamboa - Zé Luis do Império - Diogo Nogueiro - Pretinho da Serrinha - TV Brasil
Foto: Divulgação TV Brasil

Mais tarde, às 22h30, o Samba na Gamboa reverencia João Nogueira e apresenta sucessos do gênero. Com edições especiais na programação de verão da emissora pública, o programa conduzido pelo bamba Diogo Nogueira traz os melhores momentos musicais da temporada com destaque para clássicos do samba de raiz esta semana.

Já à 1h, a TV Brasil reapresenta a primeira temporada de Natália, série dramática de ficção sobre uma menina virgem, pobre, evangélica e trabalhadora da periferia do Rio de Janeiro que é descoberta pelo mundo da moda.

Natalia - Aisha Jambo - TV Brasil
Foto: Divulgação TV Brasil

Protagonizada pela atriz Aysha Jambo, a obra da Academia de Filmes tem no elenco Claudio Lins, Gutti Fraga, Cláudia Ohana, Maurício Branco, Álamo Facó e Michelly Campos. A produção criada e escrita por Patricia Corso e André Pellenz, teve direção do próprio André Pellenz com Marcus Baldini.