TV Brasil exibe programação especial no Dia das Crianças

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

No Dia das Crianças, a TV Brasil apresenta uma programação temática com diversas produções inéditas e conteúdos especiais. A faixa repleta de novidades lúdicas e educativas vai ao ar neste sábado (12), das 8h às 18h30, na emissora pública.

Entre os destaques, a garotada pode conferir o especial Brincadeira Animada com o grupo Violúdico, a segunda temporada do interprograma infantil Trilhinha, o show de Bia Bedran no Música Animada e uma entrevista exclusiva com a premiada autora Ruth Rocha. Atrações de linha da TV Brasil, como Programa Especial e Viralizando, também exibem edições temáticas.

Dia das Crianças - TV Brasil - Violúdicos - Brincadeira Animada
Grupo Violúdico se apresenta no “Brincadeira Animada”. (Foto: Divulgação TV Brasil)

A diversão começa às 8h, com a performance musical do grupo Violúdico, no Brincadeira Animada. A produção traz números instigantes com atividades variadas para a criançada. O programa apresenta quadros com teatro de fantoches, montagem de origami, fábula sobre bullying e até dicas de como se fazer o slime, a massa de modelar que é moda na internet. O especial tem horário alternativo às 17h30.

Neste dia, estreia a segunda temporada do interprograma infantil Trilhinha. A atração conta com sete produções de curta duração em que alunos da rede pública de ensino declamam poemas. Esse conteúdo entra nos intervalos da programação.

Dia das Crianças - TV Brasil - Trilhinha
Estudantes leem pemas em “Trilhinha”. (Foto: Bruno Ribeiro\TV Brasil)

Com desenvoltura, os estudantes leem textos de personalidades da literatura nacional como “A bailarina”, de Cecília Meireles; “A Casa”, de Vinícius de Moraes; e “A Palavra Mágica”, de Carlos Drummond de Andrade.

 

Ás 11h, entram no ar três curtas-metragens reconhecidos com o “Prêmio Exibição TV Brasil” no Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI 2017). São exibidos “Caminhos dos Gigantes”, “Eric Acorde” e “Meus Vizinhos de Árvore”.

Dia das Crianças - TV Brasil - Bia Bedran - Música Animada
Bia Bedran conta e canta histórias em “Música Animada”. (Foto: Divulgação TV Brasil)

Às 11h30, a emissora exibe show da cantora e compositora Bia Bedran. O espetáculo mescla histórias, brincadeiras e canções no programa Música Animada. Com uma obra dedica à criançada, a artista combina produções consagradas e composições inéditas para entreter a turminha miúda.

Ao meio-dia, o destaque é uma entrevista com Ruth Rocha. A escritora é considerada uma das maiores autoras para o público infantil com sucessos como “Marcelo, Marmelo, Martelo”. Aos 88 anos, a premiada escritora destaca alguns clássicos da literatura juvenil que até hoje fazem sucesso com os pequenos leitores das novas gerações.

Dia das Crianças - TV Brasil - Ruth Rocha
TV Brasil exibe entrevista com a escritora Ruth Rocha. (Foto: Vitor Chambon\TV Brasil)

Em seguida, às 12h30, o Programa Especial traz uma edição temática para o Dia das Crianças e visita o projeto “Canta e Lê”. A iniciativa usa vídeos com músicas infantis para estimular a fala e a escrita de crianças com deficiência. Patrícia Almeida fala de sua experiência com a filha Amanda que tem Síndrome de Down.

 

Outra pauta diz respeito à dublagem do seriado infantil “Pablo”. A animação conta as aventuras de um menino de 5 anos que está dentro do espectro do autismo. A produção inglesa foi dublada na íntegra por pessoas que têm autismo. Eduardo Polito faz a dublagem do protagonista.

Programa Especial - TV Brasil - Eduardo Polito - Pablo
Eduardo Polito tem autismo e dubla personagem principal da série Pablo. (Foto: Divulgação TV Brasil)

Viralizando também tem um programa voltado para a criançada às 15h. Alan Ribeiro entrevista a youtuber-mirim Yasmin Veríssimo que aos dez anos já é um dos maiores fenômenos de audiência nas plataformas digitais. Ela e seu pai, o músico Sérgio Vilem, estiveram no estúdio da produção para um papo.

Em seguida, às 15h30, os curtas premiados no Festival Internacional de Cinema Infantil voltam à telinha. A emissora pública exibe as produções “Médico de Monstro” e “O Menino Leão e a Menina Coruja”, obras de duração reduzida que encantam as crianças.

Programa Especial - TV Brasil
Patricia Almeida com filha Amanda, que tem síndrome de Down. (Foto: Divulgação TV Brasil)

Durante a programação especial de Dia das Crianças, a TV Brasil também proporciona à garotada uma oportunidade para ver desenhos e séries de sucesso como O Show da Luna!, SOS Fada Manu e Detetives do Prédio Azul no intervalo entre as principais atrações programadas pelo canal.

Stadium ganha especial Dia das Crianças

Às 21h, é a vez do programa Stadium entrar no clima do Dia das Crianças. A produção exibe matérias temáticas que destacam a importância do esporte na infância e recebe, no estúdio, o palhaço Topetão e uma equipe mirim de saltos ornamentais.

Dia das Crianças - TV Brasil - Stadium - Paulo Garritano - Marilia Arrigoni - Topetão
Os apresentadores do Stadium Paulo Garritano e Marília Arrigoni com palhaço Topetão e jovens atletas. (Foto: Divulgação TV Brasil)

Uma das reportagens destaca o sonho de ser jogador de futebol presente no imaginário infantil. A equipe mostra um garoto que viralizou nas redes socias e conseguiu um contrato com o Bangu.

Outra matéria vai falar do skate, nova modalidade olímpica que ingressa nos Jogos de 2020, em Tóquio. A atividade mescla na mesma disputa atletas ainda na infância e adolescência com adultos. O Stadium mostra alguns desses jovens que sonham em representar o Brasil na Olimpíada.

Dia das Crianças - TV Brasil - Stadium - Paulo Garritano - Marilia Arrigoni
Paulo Garritano e Marília Arrigoni são os apresentadores do Stadium. (Foto: Divulgação TV Brasil)

O programa ainda traz uma reportagem emocionante com um grupo de mães que acompanhavam os filhos nas aulas de nado artístico. Empolgadas com a prática esportiva das crianças, elas se inspiraram e decidiram formar uma equipe master da modalidade.

Além disso, a apresentadora Marília Arrigoni vai anunciar a sua primeira gravidez. A feliz novidade que ela revela no estúdio é mais um motivo para a produção esportiva celebrar o Dia das Crianças.

Programação da TV Brasil no Dia das Crianças

08h00 – Brincadeira Animada – Violúdico

11h00 – Curtas

11h30 – Música Animada – Bia Bedran

12h00 – Entrevista Especial – Ruth Rocha

12h30 – Programa Especial temático

15h00 – Viralizando temático

15h30 – Curtas

17h30 – Brincadeira Animada – Violúdico

21h – Stadium temático

Durante os intervalos da programação – Trilhinha

Compartilhar

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download