Uterço organiza ensaio aberto em São Paulo

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Já virou tradição. Todo último domingo do mês, o Centro de Artes Integradas Popular – Arte e Cultura Periférica, no Jardim Presidente, recebe o projeto Ensaio Aberto, idealizado pelo coletivo Uterço. O evento cultural gratuito tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo pelo VAI (Programa de Apoio a Iniciativas Culturais). A programação acontece dia 24 às 14h.

Nessa edição vai rolar um bate papo sobre produção e assessoria de imprensa para novos artistas moderado por Thaís Guilherme, produtora executiva do evento. O poeta e ator Marco Phé soma com seus poemas e abre o momento open mic para novos e adormecidos talentos. No começo da noite, Uterço abre a pista do ensaio com parte do repertório Original Marginal RAP – Só Ao Vivo. O artista ainda convida Guliwer, Gueto Organizado e Amargem.

Uterço
Foto: Divulgação

Todos unidos com o propósito de usar o rap como uma ferramenta de inclusão social, despertando a vontade dos envolvidos em estudar mais, aprender, ler, desenvolver senso crítico para questões sociais e do dia a dia. Além de trabalhar a autoestima dos envolvidos.  “Vamos estimular o entendimento do universo musical a partir de oficinas e promover familiaridade com profissões ligadas ao Hip Hop. Além de gerar um ambiente familiar e sem álcool em torno do rap”, explica Uterço, mestre de cerimônia do evento.

A iniciativa do coletivo promove encontros entre artistas de todas regiões de São Paulo. O evento acontece em uma casa com clima de estúdio e cultura no Jardim Presidente. Os ensaios em clima de festa fecharam um ciclo. Agora, o ensaio volta com um novo formato e envolto a responsabilidade social. Além de promover novos intercâmbios artísticos entre os convidados, o Ensaio #U3 também tem como missão deixar um legado educacional e criar uma atmosfera familiar em torno do RAP. Inclusive desvinculando o evento ao uso de álcool, com edições aos domingos à tarde, gratuitos e com classificação livre.

Ao lado da sua produtora Thais Silva Guilherme, da fotógrafa Daiane Rocha, do DJ Kiko, do produtor de palco Marinho e do produtor musical Ras Felipe, vêm promovendo uma abordagem cultural no bairro. As edições, de setembro e outubro, que já contavam com apoio do VAI foram um sucesso. O coletivo recebeu em torno de 100 pessoas em tardes regadas a conhecimento e inteiração com os elementos do hip hop. Confira algumas fotos da edição Disco É Brinquedo por @daii_roocha.

Ensaio Aberto do Uterço com Gueto Organizado, Guliwer e Amargem. Bate Papo sobre Produção e Assessoria de Imprensa para novos artistas. Poesia com Marco Phé + Open Mic.

Centro De Artes Integradas – Rua Álvares Correia, 86 – Jd. Presidente, São Paulo/SP.

24 de novembro, das 14h às 20hs.

Evento Gratuito.

Compartilhar

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download lava firmware
Download WordPress Themes
udemy free download