Verbara prepara megafesta de lançamento de álbum

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O Verbara vai lançar seu primeiro álbum, “Para Noites Mal Dormidas e Dias de Sol”, no Teatro Rival nessa quarta (4). O megashow conta com convidados especiais e abertura de Chico Chico e João Mantuano.

O grupo chama a atenção do underground brasileiro.  Principalmente o carioca. Desde 2015, o som e as letras do quinteto são resultado da dialética experimentada no cotidiano de seus integrantes. Surfs, bregas, indies, punks e psicodelias musicais dizem presente. O Verbara é formado por Eduardo José (vocal), Iuri Nascimento (guitarra), Gabriel Gomes (baixo), Walber Assis (teclado) e Lucchesi (bateria).

Os convidados que vão se juntar ao grupo no show de dezembro impressionam quem conhece a cena musical independente carioca: Dado Oliveira (Pessoal da Nasa), Jan Santoro (Facção Caipira), Drenna Rodrigues, Iolly Amâncio (Banda Gente), Panmella de Jesus e Ana Marques (Radioativa).

Sobre o novo álbum de Verbara

‘Para noites mal dormidas e dias de sol’ propõe um equilíbrio. Equilíbrio encontrado na formação do que é a Verbara, e exposto nas canções do próprio disco. A narrativa se desloca entre as perdas (encontradas em músicas como ‘Cadê você’, ‘Leonor e o agressor’ e ‘Dom Quixote’) e conquistas do sentimento humano (‘Moça’, ‘Daquela maneira’ e ‘Meu cabelo arrepia’).

O som se guia pelo conflito natural de cada ensaio, cada reunião e cada encontro… É sempre uma surpresa. Um desafio encontrar um ponto entre as polirritmias das baterias, as ambiências das guitarras, o baixo tocado por um guitarrista, teclados flutuantes e as letras que retratam o cotidiano de um ser humano louco, apaixonado e desgraçado, como todos nós…

A participação especial no disco ficou a cargo de Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, nas guitarras de ‘Cadê você’. Enquanto  Jan Santoro colaborou na composição de ‘Meu cabelo arrepia’, Dado Oliveira é o autor de ‘Carta registrada’. Ele também ajudou na composição de ‘Suflair’. Já ‘Daquela maneira’ foi composta por DruLucca.

O álbum foi gestado por dois anos no estúdio Toca do Bandido, sob a batuta do produtor Felipe Rodarte. Ele é uma espécie de sexto Verbara e já trabalhou ao lado de nomes como Baco Exu do Blues, Marcelo Falcão e Lucy Alves. A engenharia de gravação e mixagem é de Raphael Dieguez (Letrux e Marcelo Falcão), máster de Renatinho Alsher (Marina Lima, Jay Vaquer e Mart’nália) e direção artística de Constança Scofield.

Lançamento do álbum “Para noites mal dormidas e dias de sol” – Verbara

Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro/RJ. Telefone: (21) 2240-9796.

04 de dezembro, às 19h30. Abertura da casa, às 18h.

Ingressos: R$ 60 (Inteira), R$ 30 (meia).

Classificação: 18 anos.

Capacidade: 350 pessoas.

Compartilhar

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download redmi firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course